WhatsApp Corporativo: como se destacar entre mais de 3 milhões de empresas

WhatsApp Corporativo: como se destacar entre mais de 3 milhões de empresas

Se você quer ser o número 1 do seu nicho de negócio no meio das mais de 3 milhões de empresas que utilizam o WhatsApp Corporativo, você está no lugar certo.

Mas, calma. Eu não estou falando aqui que você vai competir com essas 3 milhões de empresas.

Eu só estou querendo te dar a dimensão de quantos empreendedores investem nessa plataforma para otimizar suas estratégias de marketing e de vendas.

O fato é que pouquíssimos entre eles realmente sabem utilizar o WhatsApp Corporativo da forma adequada.

Eu arrisco dizer que nem 10% sabe usar de verdade a ferramenta.

E o resultado dessa mancada é que eles têm mais chances de perder clientes a cada segundo.

Ou seja, não adianta ser só mais um no meio de uma multidão que nada, nada e acaba morrendo na praia.

Eu estou aqui para te dizer que hoje você tem a chance de ser um desses poucos que, de fato, têm resultados expressivos no seu negócio com o WhatsApp Business.

Você tem a chance de se destacar no meio dessas mais de 3 milhões de empresas.

Mas, Hugo, por que isso é tão importante?

Porque nessa plataforma, o que acontece é o seguinte: quando você acerta, você acerta muito. Mas quando você erra… As consequências também podem ser as piores.

Eu explico.

Acontece que o WhatsApp é um canal de comunicação muito pessoal. Quer ver?

Pense nas redes sociais nas quais você está presente atualmente.

Provavelmente, você se conecta com pessoas que nem conhece direito no Facebook.

E as chances são que você segue muita gente desconhecida no Instagram também. A mesma coisa com o Youtube, o Pinterest…

Mas, com o WhatsApp, a coisa é diferente.

Você provavelmente não passa o seu WhatsApp para qualquer um. Eu mesmo não passo. E é assim que funciona com esse aplicativo.

A relação é muito mais próxima.

O que eu quero dizer com tudo isso é que quando um potencial cliente te passa o número do celular na boa vontade, é como se ele tivesse trocando contatos com um amigo.

A partir desse momento, você é visto como alguém com quem ele aceitou manter uma relação, deu um voto de confiança.

Você passa a frequentar um ambiente privilegiado mas, ao mesmo tempo, perigoso.

Simplesmente porque qualquer erro cometido é percebido com uma dimensão muito maior. Justamente por estar em um ambiente mais íntimo.

Aqui, quando você erra, o público não apenas percebe ou ignora. Ele repudia. Ele se afasta. Ele bloqueia.

Por isso que eu estou te alertando para o fato de que você precisa fazer parte da pequena parcela de empreendedores que conseguem ter real sucesso com o WhatsApp Business.

O primeiro passo você já deu, que foi chegar nesse texto.

Continua comigo até o final do artigo que eu vou te mostrar os 7 principais benefícios de incluir essa ferramenta no seu negócio.

E ainda 10 maneiras de tornar esse aplicativo mais efetivo para a sua empresa.

Mas, antes, deixa eu te explicar melhor o que é e como funciona o WhatsApp Corporativo

O que é WhatsApp Corporativo?

O que é WhatsApp Corporativo?

O WhatsApp Corporativo, também conhecido como WhatsApp Business ou Empresarial, é um aplicativo gratuito voltado para pequenas empresas com o objetivo de melhorar a conexão delas com os clientes.

Esse aplicativo foi desenvolvido pensando em funcionalidades específicas para os empreendedores que muitas vezes utilizavam suas contas pessoais para estabelecer um contato com seus clientes.

Além, é claro, de tornar mais conveniente para os 1.5 bilhões de usuários do aplicativo o contato com as empresas que são relevantes para eles.

A ideia é facilitar a comunicação entre as duas partes, além de torná-la mais segura, uma vez que o cliente terá certeza de que está interagindo com um perfil profissional.

Muito parecido com o WhatsApp Messenger tradicional, por enquanto o novo programa está disponível apenas para Android e permite o envio de mensagens de texto, áudio, vídeo, imagens e fotos.

Para diferenciar e não confundir seus usuários, a nova ferramenta possui um ícone diferente e agora conta com um “B” no lugar do famoso gancho de telefone que representa o aplicativo.

Mas a estrutura continua muito parecida com a versão tradicional.

Assim como o WhatsApp normal, as conversas são sempre criptografadas e as empresas podem ser bloqueadas da mesma forma que contatos individuais.

No frigir dos ovos, para o seu público vai continuar a mesma coisa. Eles não precisam baixar nada novo para se comunicar com a sua empresa.

Mas você agora conta com uma série de ferramentas para ajudar a organizar, automatizar e acelerar o processo de comunicação para melhorar a sua experiência e a do seu cliente.

O mais importante nessa novidade é que ela vai trazer mais credibilidade e profissionalismo para as empresas e mais segurança para os clientes que utilizam o aplicativo.

WhatsApp Business: como funciona?

WhatsApp Business: como funciona?

Até aqui você já deve ter percebido que tem uma grande oportunidade nas mãos. Mas, para isso, é preciso saber os detalhes de como funciona.

A primeira coisa que você precisa saber é que você pode muito bem usar o WhatsApp Business e WhatsApp no ​​mesmo dispositivo.

Porém, o número que você vai utilizar na sua empresa não pode ser o mesmo que você já tem cadastrado na sua conta pessoal.

Você precisa de um número de telefone comercial separado para se cadastrar no WhatsApp Business, até porque ele será usado para confirmar e verificar a sua conta.

Com esse novo número em mãos, é fácil implementar as novas funcionalidades do aplicativo no seu negócio. Olha só:

Perfil profissional

Cada empresa tem um perfil próprio, com informações relevantes ao usuário, como horário de funcionamento, endereço, serviços oferecidos, cardápios e sites.

Para criar o seu, basta ir em Configurações > Configurações de negócios > Perfil.

Certifique-se de que completou corretamente o nome da sua empresa, pois é um item que não tem como alterar depois.

Essa etapa precisa ser feita com muito cuidado, pois é o cartão de visitas para os seus clientes em potencial, além de dar credibilidade ao seu negócio.

Ferramentas de mensagens

Ferramentas como respostas automáticas para perguntas freqüentes vão te fazer economizar um bom tempo e te deixar muito mais produtivo.

Você pode customizar mensagens de saudação para clientes que entram em contato pela primeira vez com sua empresa ou mensagens que informam que você não está disponível, por exemplo.

Métricas

O aplicativo rastreia algumas estatísticas de mensagens, que te oferecem métricas para analisar quantas mensagens estão sendo enviadas, lidas, recebidas…

Assim, você consegue saber melhor o que está dando certo ou não na sua estratégia de marketing.

O Menu Estatísticas pode ser encontrado na seção de configurações da sua empresa.

WhatsApp Web

Você pode acessar o WhatsApp Business também pelo computador, por meio da plataforma WhatsApp Web (desde que o seu celular esteja conectado à internet).

Isso pode ser uma mão na roda se você não gosta de ficar dividindo a atenção entre o computador e o celular.

Aqui o processo é o mesmo que o aplicativo WhatsApp regular. Só ir em Configurações> WhatsApp Web e escanear o código QR fornecido.

Etiquetas

Uma das maiores vantagens do WhatsApp Business, como você vai ver, é poder acompanhar de perto os seus clientes.

E uma das funcionalidades que mais vai te ajudar nesse processo são as Etiquetas.

Com elas, você pode categorizar seus bate-papos em grupos como novos clientes, clientes que aguardam pedidos… Ou criar etiquetas personalizadas, de acordo com as suas necessidades.

Isso facilita muito quando você interage com um número muito grande de pessoas.

Para adicionar uma nova etiqueta, é só abrir a conversa que você quer categorizar, tocar no botão de menu e selecionar a opção Novas Etiquetas.

Migrar as suas conversas

Se você já usa o WhatsApp tradicional para se comunicar com os seus clientes, não precisa se preocupar, pois suas conversas não serão perdidas.

Ao migrar sua conta corporativa para o novo aplicativo, você também tem a opção de migrar seus contatos e conversas da sua conta antiga. 😉

Conta verificada

Sabe aquele selinho azul que aparece ao lado dos perfis oficiais no Twitter, Instagram e Facebook?

Pois é. Agora o WhatsApp também terá esse mesmo sistema de verificação de contas.

Com o passar do tempo, as contas que tiverem o número de telefone correspondente ao número da empresa receberão esse selo.

Agora que você já sabe como funciona o WhatsApp Corporativo, veja quais empresas podem usar essa ferramenta.

Quem pode utilizar o WhatsApp Corporativo?

Quem pode utilizar o WhatsApp Corporativo?

Alguns estabelecimentos que oferecem serviços por meio de agendamento perceberam de cara que tinham muito a ganhar com esse novo aplicativo.

Principalmente por causa do fator geolocalização e pela rapidez e facilidade de contato para confirmar horários e realizar cancelamentos, por exemplo.

Mas isso não significa que outros modelos de negócio não possam incorporar essa ferramenta em suas estratégias de marketing.

Para você ter uma ideia, olha como outros tipos de empresa e serviços estão usando o aplicativo:

  • Lojas de varejo e alimentação: para promoções e fornecer benefícios exclusivos;

  • Serviços de alimentação, gás, água e etc: fazer a logística de pedidos e entregas;

  • Atendimento ao consumidor: receber dúvidas, esclarecer sobre processos de compra, troca e devolução de lojas virtuais;

  • Serviços de personalização de produtos: aprovar layouts por meio de fotos;

  • Fornecedores: fazer contato direto com parceiros para agilizar processos;

  • Infoprodutos: promover abordagens mais direcionadas aos potenciais clientes, educar o público, oferecer conteúdo relevante e atendimento diferenciado para fidelizar clientes.

Agora, se você ainda tem dúvidas se essa ferramenta é ou não para você, eu vou te mostrar as 7 principais vantagens de utilizá-la na sua empresa.

As 7 principais vantagens do WhatsApp Corporativo

As 7 principais vantagens do WhatsApp Corporativo

Como eu disse no início, o WhatsApp tem 1,5 bilhão de usuários ativos mensais no mundo inteiro e processa cerca de 65 bilhões de mensagens por dia.

Só isso já faz com que seja uma ótima plataforma para oferecer serviços de negócios ou suporte ao cliente.

Isso e também o fato de que você precisa se adaptar às tendências do mercado e às necessidades dos seus clientes.

Mas se essas informações não são suficientes para te convencer de que vale a pena incluir o WhatsApp Corporativo no seu planejamento de marketing, de conteúdo e atendimento ao público

Então veja só esses 7 benefícios de investir nessa ferramenta para a sua empresa:

1. Mais chances de vender

As mensagens estão possibilitando conexões mais poderosas e pessoais entre empresas e consumidores do que nunca.

61% das pessoas dizem que gostam de receber mensagens personalizadas de empresas com as quais se relacionam.

E mais da metade das pessoas estão mais propensas a comprar de uma empresa para a qual podem enviar mensagens diretamente.

Não dá para ignorar esses dados se você pretende vender mais.

2. Fortalecer as relações com os clientes

Com o WhatsApp Business, você tem a chance de se conectar com todos os usuários que te deram seus números de telefone.

Sabe o que isso significa? Que eles estão interessados em interagir com sua empresa.

Você pode criar um planejamento para estreitar os laços com seus potenciais clientes, aumentando as chances de conversão em vendas.

E também fortalecer o vínculo que existe com seus atuais clientes, de forma a fidelizá-los por mais tempo.

Isso é possível graças a algumas particularidades da plataforma, como por exemplo…

O acesso ao cliente é mais rápido

A pessoa que usa o WhatsApp costuma acessar o aplicativo diariamente. Quiçá, sempre que surge uma nova notificação.

Diferente de outras redes sociais, onde os algoritmos determinam quando e se o seu público vai receber a sua mensagem, o WhatsApp funciona por ordem cronológica.

Isso sem contar que, com o aplicativo, você não precisa lidar com a competição com uma infinidade de outras informações.

Nesse caso, ponto para o WhatsApp, que faz com que seu conteúdo chegue com precisão nas mãos do cliente e garante o seu recebimento.

Familiaridade do aplicativo

Esse é o tipo de aplicativo que já faz parte do dia a dia das pessoas.

O seu público não precisa ir atrás de outras ferramentas que não conhece para entrar em contato com a sua empresa ou receber suas informações.

Essa familiaridade com o WhatsApp faz com que as pessoas se sintam mais à vontade ao entrar em contato com você.

É uma forma tranquila de se fazer contato

Um medo que muitas pessoas têm em comum ao fornecer o seu número de telefone em um formulário é receber ligações indesejadas.

Pois esse tipo de contato é muitas vezes desconfortável, invasivo e pega a pessoa de surpresa e a deixa sem opção.

Nesse sentido, a mensagem em texto é muito mais tranquila, já que quem recebe pode muito bem visualizar e deixar para responder no momento que achar melhor.

O contato é mais pessoal

Esse é naturalmente um meio de comunicação mais pessoal.

Tanto é que a maioria dos usuários troca mensagens sobre qualquer assunto no dia a dia com amigos e familiares.

Isso permite uma comunicação mais flexível.

Ao mesmo tempo, é preciso muito cuidado! Para o cliente, esse aspecto é ótimo. Para você, é um processo delicado.

Porque agir errado nesse caso pode ter efeitos mais negativos do que em qualquer outra plataforma, exatamente por um espaço ser tão pessoal, como eu expliquei no início do artigo.

3. Praticidade ao gerenciar conversas

É possível instalar as duas versões do WhatsApp no mesmo celular. Você não precisa se preocupar em comprar outro aparelho apenas para essa finalidade.

Além disso, com a plataforma do WhatsApp Web, você ainda tem a opção de trabalhar apenas do computador se quiser, sem ficar preso ao celular o tempo inteiro.

4. Economia de custos

Até o momento, o download do aplicativo é totalmente gratuito.

Ou seja, você pode se conectar com seu público e com clientes do mundo inteiro sem nenhum gasto adicional com a plataforma (vai precisar apenas da internet).

Com isso, você já elimina seus custos relacionados a serviço de SMS ou vendas pelo telefone, por exemplo.

5. Comunicação de maneira segura

Comunicação de maneira segura

Todas as conversas no WhatsApp Business são seguras e criptografadas.

Logo, você pode se comunicar com os clientes sem se preocupar com vazamento de informações, pois o ambiente é totalmente protegido.

6. Facilitar que seus clientes te encontrem

O aplicativo permite que você compartilhe sua localização física. Isso facilita para você mandar o ponto exato da sua loja ou para marcar o local de realização do serviço.

E facilita também para os seus clientes, que poderão usar a geolocalização para procurar estabelecimentos e empresas que prestam serviços mais próximos de sua região.

Além do espaço físico, os e-commerces e vendedores de infoprodutos ou serviços também são beneficiados, pois no perfil dá para fornecer links para o próprio site, bem como de afiliados.

7. Melhorar seu atendimento ao cliente

Você tem em suas mãos a chance de oferecer melhorias no seu atendimento ao cliente, por conta de dois fatores, principalmente:

Estatísticas

Ter acesso fácil às métricas faz com seja possível acompanhar de perto as estatísticas sobre as mensagens abertas, lidas e respondidas pelos consumidores.

E isso é ótimo na hora de analisar se suas estratégias de comunicação estão ou não funcionando.

Feedbacks

Além dos comentários que podem vir naturalmente dos seus clientes a respeito do seu produto ou serviço, você pode impulsionar esse feedback.

E as chances são que você conseguirá obter uma quantidade relevante de respostas, já que a taxa de abertura das mensagens do WhatsApp é de 70%.

Esse é um jeito muito eficiente de fazer pesquisa de marketing. E o melhor: de forma totalmente gratuita.

A partir dos feedbacks que você recebe dos seus clientes e do seu público, você pode atender às suas solicitações, melhorar os produtos e serviços que você fornece e também o próprio atendimento.

E ainda tem um super acervo de ideias para desenvolver conteúdos que tenham real valor para eles.

Aproveite esse momento para entrosar de uma forma divertida com seu público ou oferecer recompensas (cupons ou ofertas, por exemplo), para incentivar a participação e ainda fidelizar clientes.

10 maneiras efetivas de usar o WhatsApp Corporativo

10 maneiras efetivas de usar o WhatsApp Corporativo

Para que as suas campanhas tenham mais resultados e você se destaque em meio a tantas empresas que também estão apostando no WhatsApp para fins corporativos, mas estão morrendo na praia…

Eu separei aqui 10 maneiras efetivas de utilizar o aplicativo.

Você pode usá-las como uma espécie de manual de boas práticas aí na sua empresa. 😉

Olha só.

1. Ofereça conteúdo

Lembra que eu te falei lá em cima que dos mais de 3 milhões de empresas que utilizam o WhatsApp Business, nem 10% sabe utilizar essa ferramenta da maneira correta?

Pois é. É aqui que entra o diferencial dessa galera seleta que sabe fazer o negócio acontecer.

Papo reto: você precisa oferecer conteúdo de extrema qualidade para o seu público.

Hoje o que as pessoas querem é informação de valor.

Se você conseguir oferecer isso a elas, as chances delas continuarem acompanhando o que você envia são muito altas.

Por isso, a minha principal dica aqui é montar um bom planejamento de conteúdo voltado para essa plataforma.

Estude bem o seu público e se dedique para entregar coisas que realmente agregam e tenham a ver com o seu nicho.

Se você ainda não sabe muito bem como fazer isso, não se preocupe. Eu já escrevi um artigo inteiramente voltado para gestão de conteúdo. Para ler, é só clicar aqui.

2. Atenção redobrada

Como eu te falei no início desse artigo, a relação com o seu cliente via WhatsApp é muito mais delicada, por se tratar de um espaço mais íntimo da pessoa.

Por isso, a primeira coisa que eu sugiro é atenção redobrada em cada ação, em cada mensagem.

Porque qualquer erro pode ser fatal para o relacionamento entre vocês.

Uma vez que o seu cliente ou potencial cliente te bloqueia, as chances são que você não terá outra oportunidade com ele.

3. Responda com rapidez

Uma das características centrais do WhatsApp Corporativo é a agilidade da informação.

Quando o cliente faz o contato por meio desta plataforma é porque já espera o retorno rápido.

Caso isso não aconteça, provavelmente ele se sentirá frustrado e menos propenso a fechar negócio com você.

Isso porque a demora pode fazer com que o seu potencial cliente não se sinta bem atendido.

Afinal, se você abriu esse novo canal de comunicação, é bom estar preparado para atender da melhor maneira possível.

Se tiver essa opção, disponibilize um membro da sua equipe com treinamento para ficar integralmente por conta da plataforma.

Outra boa sacada aqui é usar as mensagens automáticas para responder perguntas mais comuns, para saudações e informações mais gerais sobre a sua empresa. 

4. Cuidado com a linguagem

Por se tratar de um ambiente onde a relação é muito próxima, esse é outro cuidado que você precisa ter na hora de mandar suas mensagens.

Se a pessoa te passou o número do celular dela e aceitou receber conteúdos e mensagens suas, considere que você está conversando com um amigo.

Portanto, aqui a linguagem é mais leve, de conversa mesmo.

Não cabe tanta formalidade quanto em um email, por exemplo.

Fica ligado na receptividade do seu público e vai construindo a sua própria personalidade na plataforma.

5. Prefira as listas de transmissão

Prefira as listas de transmissão

Se tiver que enviar mensagens em massa, eu recomendo que você utilize a lista de transmissão e não utilize os grupos.

Eu explico o porquê.

Primeiro que os grupos permitem que todos vejam os contatos uns dos outros. E convenhamos que isso é super desconfortável e pode afastar o seu cliente.

Segundo que a lista de transmissão é uma forma prática de encaminhar uma mesma mensagem individual para vários números diferentes.

E ainda, quando a pessoa responde a sua mensagem, você a recebe de forma individual e não em um grupo, e pode dar continuidade ao atendimento de forma personalizada.

Do mesmo jeito que acontece em um e-mail marketing.

Mas ó, apesar de ser o mais recomendado, essa opção tem um detalhe importante.

Acontece que o seu cliente tem que ter o seu número salvo na agenda dele para receber as suas mensagens nesse processo.

Parece besteira, mas o WhatsApp desenvolveu dessa forma para evitar envio de spam (você vai ver mais sobre isso em um tópico mais a frente).

Nesse caso, a melhor opção aqui é apresentar ao seu cliente o seu número de contato e convidá-lo a adicionar em sua agenda.

6. Faça planejamentos claros e realistas

Na hora de planejar a forma de distribuir conteúdo, fazer campanhas ou mesmo estar disponível no WhatsApp Business, seja realista e coloque tudo no papel de forma clara.

Como esse trabalho é gerenciado, normalmente, por uma só pessoa, é bom ter os pés no chão quanto à sua disponibilidade no aplicativo.

Você não precisa ficar disponível 24 horas por dia.

Pode ser horário comercial, apenas um período do  dia… E tudo bem colocar o horário que você está disposto a atender através deste canal.

O importante é que esta informação fique clara para o cliente.

7. Seja organizado

Já que o WhatsApp Business oferece as etiquetas de conversas, aproveite para se manter organizado.

Na minha opinião, isso é fundamental. Até porque todo o aplicativo foi pensado para oferecer mais credibilidade para a sua empresa.

Não dá para chegar na hora e colocar tudo a perder mandando mensagem para pessoas erradas ou fazendo cobrança para clientes que estão com todos os pagamentos em dia.

Mais uma vez, todo cuidado é pouco. E, para isso, organização é essencial.

8. Mantenha seus clientes atualizados

Outra boa oportunidade que o WhatsApp Business oferece é enviar atualizações sobre os seus produtos ou serviços.

Pensa bem: se a pessoa te passou o número dela, concordou em receber suas mensagens e você preserva esse relacionamento de forma cuidadosa, manter o seu cliente atualizado acaba sendo uma relação ganha-ganha.

Porque você divulga novos produtos ou serviços que sua empresa esteja oferecendo e o seu público cativo do WhatsApp será sempre o primeiro a saber das novidades que vêm por aí.

Mas preste atenção quando digo atualizações.

Não estou falando de ficar mandando ofertas e promoções todo santo dia. Isso, ao contrário, pode importunar o seu cliente.

O que nos leva a outro ponto muito importante…

9. Evite spam

Utilizar o WhatsApp Business não te torna imune a bloqueios ou denúncias de spam.

Lembre-se que o seu público continua tendo total controle sobre as mensagens que recebe.

E essa parece ser uma das maiores preocupações do WhatsApp.

Em suas funcionalidades, dá para perceber que existe um cuidado para que o usuário saiba quem está falando com ele e também saiba que está entrando em contato com uma empresa real.

O que é totalmente compreensível, já que receber spam em um ambiente tão íntimo, não só é desconfortável, como irrita muito a maioria dos usuários.

E, acredite, você não vai querer pagar para ver as consequências de um bloqueio.

10. Faça campanhas para integrar o seu público

A única forma de conseguir encaminhar uma mensagem para o WhatsApp de alguém é possuindo o número do celular.

Parece óbvio, mas é algo que você precisa levar em consideração na hora de traçar o seu planejamento.

O processo para capturar esse tipo de contato é bem parecido com a captura de e-mails, por exemplo.

Acontece na etapa do meio do funil de vendas, onde os contatos já demonstram algum nível de interesse no que você oferece – conhecidos como leads qualificados.

Só que essa informação é bastante pessoal, o que pode criar um bloqueio tanto em você quanto no seu cliente na hora de pedir essa informação e fazer a integração para essa nova plataforma.

Nessa etapa de capturar contatos, uma boa landing page com um formulário contendo um campo para o telefone é uma boa alternativa.

E para tornar esse momento mais tranquilo para os dois, é interessante criar uma estratégia na qual você ofereça um benefício claro e, de preferência, imediato para o cliente.

E não simplesmente pedir o número de telefone.

Você pode oferecer um ebook, a inscrição para um webinário, uma apostila… Aí vai da sua criatividade e do mercado que você atua.

Se possível, apresente também para o cliente a frequência de envio das mensagens (semanais, quinzenais, etc.).

Assim, você tranquiliza o seu público na hora de disponibilizar o número para você.

Aumente sua lista de contatos hoje mesmo com o Klickpages

Aumente sua lista de contatos hoje mesmo com o Klickpages

Como você acabou de ver, uma excelente sacada para trazer o seu público para a sua lista de contatos do WhatsApp Business é promover campanhas de integração, pedindo o número de quem já faz parte do seu público.

E para conseguir ainda mais contatos de clientes em potencial, você precisa de uma landing page caprichada.

Nessa hora, você pode contar com a ajuda do Klickpages.

Veja como é simples criar a sua landing page:

  • Escolha seu modelo: veja opções de alta conversão comprovada através de testes.

  • Customize a página: edite os textos, as cores e as imagens, além de ocultar elementos que pouco agregam.

  • Publique: por fim, é só publicar no seu próprio domínio, sem custos adicionais de hospedagem.

Conclusão

Conclusão

Em 2018 o WhatsApp lançou sua versão corporativa e muitos empreendedores ficaram animados e, ao mesmo tempo, um pouco perdidos com essa novidade.

Mas você viu aqui que trabalhar com essa plataforma pode ser uma grande oportunidade para o seu negócio – desde que você saiba exatamente como agir para se destacar entre mais de 3 milhões de outras empresas.

Por isso, eu te mostrei quais são as novidades, como funciona essa ferramenta e quais os 7 principais benefícios de incluí-la na sua estratégia de comunicação.

Você viu ainda 10 maneiras de usar o WhatsApp Corporativo para otimizar os seus resultados e possivelmente aumentar suas vendas.

Agora é colocar em prática e ver o alcance da sua marca aumentar diante dos seus olhos.

Depois não esquece de me contar aqui nos comentários como está sendo utilizar essa nova estratégia na sua empresa! 😉

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Sobre o Autor

Hugo Rocha

Hugo Rocha é co-fundador da Ignição Digital e do Klickpages. Já atuou diretamente nos bastidores dos maiores lançamentos digitais do Brasil. Atualmente está a frente da equipe de tráfego e crescimento da Ignição Digital e Klickpages liderando pessoalmente mais de R$ 4 milhões de reais em investimento em tráfego nos últimos 12 meses com ROI acima de 300%.

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