4 formas de lapidar as estratégias do seu negócio

Deixa eu compartilhar uma experiência pessoal contigo (e que tem tudo a ver com o seu negócio).

Não sei se você já viu aqui no blog do KP, mas eu pratico LPO (levantamento de peso olímpico) que é literalmente levantar uma barra muito pesada de diferentes formas.

Tipo nesse movimento aqui, chamado de snatch.

Acredite ou não, mas para tirar a barra do chão não basta ter força. Claro que força ajuda, mas para fazer movimentos como esse da imagem você precisa ter muita, mas muita técnica.

Inclusive, quanto mais apurada é a sua técnica, mais peso você tende a pegar. O contrário também é verdade.

Meu marido, por exemplo. Ele tem força para caramba, teoricamente consegue pegar peso até dizer chega, mas as cargas dele não evoluem tão rápido porque ele ainda tem muito o que lapidar na técnica. 

E sim, se você for forte pode até tentar pegar peso com uma técnica capenga, mas as chances são que você vai se lesionar feio. Dependendo da lesão, você não pode nem pensar em levantar peso na vida de novo. 

Esse é o pulo do gato do LPO. Para evoluir e ter resultados, você precisa dedicar tempo e energia apurando a sua técnica.

E também é o pulo do gato do seu negócio.

Como assim?

Quanto mais você lapidar e aparar as arestas das estratégias que aplica na sua empresa, maiores são as chances de ter o resultado que tanto deseja. 

Ou seja, mais você se prepara para entrar no campo de batalha. 

Seja na criação de conteúdo para a audiência, nos processos internos da empresa ou na atração e retenção de clientes, por exemplo.

Talvez esse seja um dos ingredientes que faltam para crescer a sua empresa, vender mais e conquistar mais clientes. 

Pensando nisso, em lapidar as suas estratégias, eu trouxe os 4 conteúdos que saíram aqui no blog do KP semana passada e que têm tudo a ver com isso:

Na segunda-feira, a Adriana explicou como aumentar em 12 vezes as chances do seu conteúdo ser compartilhado. Quanto mais você lapida e cuida do seu conteúdo, mais o seu público tende a gostar dele. 

Na terça, a Juliana falou os 10 motivos para ter um site responsivo e oferecer uma boa experiência de verdade para o seu público. O fato é que não basta colocar um site no ar para ter resultado, você precisa aparar as arestas também. 

Na quarta, a Angela deu a letra de como perder menos clientes no seu funil de vendas. Existe uma maneira de lapidar as suas landing pages e minimizar consideravelmente as perdas. 

E na quinta-feira, eu mostrei uma forma de acelerar a eficiência e produtividade nas entregas da sua empresa. Isso é importante porque se os processos internos não vão bem das pernas, ou o trabalho não é entregue ou é feito de qualquer jeito.  

Bônus: Checklist de SEO para landing page

Para facilitar a missão de lapidar as suas estratégias, eu tenho um presente para você. 

Um checklist com todos os passos explicadinhos do que você deve fazer para otimizar as suas landing pages para SEO. 

Para receber o seu presente agora mesmo, é só clicar aqui.

Espero de coração que esses conteúdos e o presente te ajudem a aparar algumas arestas do seu negócio para ter cada vez mais resultados. 

Abraço,

Nath

Ah! E não esquece de contar nos comentários se você gostou dos conteúdos. Vamos adorar saber. 🙂

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Sobre o Autor

Nathalia Melo

Na identidade é Nathalia, mas pode me chamar de Nath. Faço parte do time de conteúdo do Klickpages e me amarro em escrever sobre marketing digital e empreendedorismo. Pratiquei circo por três anos, agora me aventuro no levantamento de peso olímpico e adoro assistir jogos de basquete (por isso o tanto de analogia com esporte nos meus artigos). No time de conteúdo, sou a "mãezinha" da galera. No fone de ouvido, sou uma senhorinha de 80 anos. Na vida, converso sobre assuntos aleatórios, desde composição de shampoo até o sentido da existência humana.

Se você quiser ler outros conteúdos meus é só clicar aqui ;)