4 estratégias que não são exatamente o que parecem

4 estratégias que não são exatamente o que parecem

Talvez você já tenha visto alguma dessas publicações na internet que são “X fotos que farão você olhar duas vezes” ou “X coisas que não são exatamente o que parece”.

E o conteúdo é algo tipo isso aqui:

Eu confesso, com um pouco de vergonha, que um dos meus passatempos favoritos é ficar tentando desvendar as imagens e entender o que de fato está acontecendo na cena.

Parece besta, eu sei. Mas por trás disso tem uma lição valiosa que você deve aplicar no seu marketing e no seu negócio:

Nem tudo é exatamente o que parece ser.

Quando se trata de estratégias de marketing e empreendedorismo, nem tudo que parece ser uma boa ideia, realmente, é na prática.

Ou coisas que parecem totalmente contraintuitivas, difíceis de serem aplicadas, às vezes são justamente o que você precisa fazer.

A parada é que, se você se contentar só com a primeira impressão e não parar e analisar com calma, pode acabar entrando numa fria.

Ou seja, pode escolher uma estratégia que não vai trazer os resultados esperados e até mesmo perder tempo e dinheiro seguindo na direção errada.

Na semana passada, saíram 4 conteúdos no blog do KP que tratam justamente disso. Eles falam sobre 4 coisas que à primeira vista parecem algo, mas se você olhar com calma, vai ver que não é bem a verdade. 

Olha só:

Na segunda-feira, eu expliquei por que, ao contrário do que parece, black hat não é o jeito mais fácil e rápido de fazer SEO

E voltei, na quarta, para mostrar que é simples e fácil integrar todos os recursos que você precisa com a sua página.

Para muitas pessoas pode parecer um monstro de sete cabeças ter que lidar com scripts e códigos, mas na prática tem uma ferramenta que facilita todo o processo.

Na terça, a Suse deu a letra de que usar as redes sociais para B2B não se trata de comunicar com outras empresas. Mesmo que B2B signifique literalmente "de empresa para empresa" (business to business).

E, por último, na quinta, a Ju contou por que não são só os grandes projetos que importam, mas como é o trabalho de formiguinha que vai fazer com que você alcance os objetivos do seu negócio.

Espero que esses 4 conteúdos te ajudem a enxergar a sua estratégia como ela realmente é para que você consiga bater suas metas, aumentar o número de clientes e faturar mais.

Abraços,

Angela

Ps: Ah! E não esquece de contar nos comentários o que você achou dos artigos! Todas nós vamos adorar saber. <3 

Ps2: Se você é como eu e se amarra em ver fotos que não são o que parecem, essa é a fonte de onde eu tirei as imagens do começo do artigo.

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Sobre o Autor

Angela de Oliveira

Meu nome é Angela, mas algumas pessoas me chamam de Angel. Faço parte do time de conteúdo do Klickpages e sou apaixonada por tecnologia e marketing. Uma das minhas coisas favoritas é falar sobre redes sociais e anúncios. Além disso, sou especialista em informações aleatórias (você sabia que o Alaska está mais perto da Rússia do que Brasília de Goiânia? Pois é...), fã de country americano e louca em esportes. Acompanho de tudo, mas meus favoritos são Fórmula 1 e futebol, inclusive assisto a jogos mesmo quando o meu time (Palmeiras <3) não está em campo. Ah, eu acredito que música de natal deveria tocar o ano inteiro e Christmas Peaceful Piano está entre as 3 playlists mais tocadas no meu Spotify.

Se você quiser ler outros conteúdos meus é só clicar aqui ;)