Como oferecer exatamente o que a sua audiência quer

Como oferecer exatamente o que a sua audiência quer

Saber o que oferecer para a sua audiência é como presentear alguém: quanto melhor você conhecer a pessoa, maiores são as suas chances de sucesso. 

Pensa comigo.

Se a pessoa que você quer presentear é muito sua amiga, você provavelmente conhece os gostos e as necessidades dela e, portanto, as suas chances de acertar no presente são maiores.

Agora, se precisa presentear uma pessoa que você não sabe quase nada a respeito, você provavelmente vai comprar um presente mais genérico.

E, convenhamos, as chances são que não vai agradar tanto assim. 

Pois é. Se para presentear alguém já é importante que você saiba o máximo possível sobre essa pessoa…

Imagina o quanto isso é valioso na hora de você saber o que oferecer para a sua audiência!

E aqui eu estou falando tanto de conteúdo, quanto de produto ou serviço.

Não dá para você esperar que as pessoas invistam tempo ou dinheiro no seu negócio sem entregar exatamente o que elas precisam.

Logo, você precisa saber o que elas querem de verdade. Elas precisam sentir que estão sendo verdadeiramente presenteadas.

E aí a gente volta ao que eu acabei de falar ali em cima.

A grande sacada é que quanto mais detalhes você tiver sobre os seus clientes e potenciais clientes, melhor para o seu negócio.

E digo mais: as pessoas mudam ao longo do tempo. 

Então, você precisa estar atento para perceber essas mudanças e continuar tendo bons resultados com o passar do tempo.

Por isso, eu trouxe 4 conteúdos  que saíram aqui no blog do KP na semana passada e podem te ajudar a conhecer o seu público.

Olha só:

Na segunda-feira, a Suse falou sobre escuta ativa e por que não saber ouvir os seus clientes pode te custar caro

Na terça-feira, a Ângela deu a letra sobre como usar o Google Data Studio para coletar informações valiosas para o seu negócio com apenas alguns cliques.

Na quarta-feira, eu expliquei como definir o tamanho do seu mercado usando o TAM SAM SOM.  

E na quinta-feira, a Ju mostrou como criar grupos no Facebook pode te ajudar a ter clientes fiéis

Espero que esses conteúdos te ajudem a se aproximar e conhecer o seu público tão bem que você sempre acerte em cheio na hora de presenteá-lo!

Ah. E não esqueça de contar nos comentários o que você achou dos conteúdos! Todas nós vamos adorar saber.  😉 

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Sobre o Autor

Adriana Carvalho

Apesar de ter os dois pés bem plantados na realidade, adoro me transportar para os universos da fantasia como Nárnia, Terra Média e Hogwarts. Sou apaixonada por viagens, livros, filmes e pessoas, não necessariamente nessa ordem (hahahaha). No time de conteúdo do Klickpages, escrevo sobre empreendedorismo e marketing digital porque acredito no poder das histórias.

Se você quiser ler outros conteúdos meus é só clicar aqui ;)