5 formas de melhorar o resultado final do seu negócio

5 formas de melhorar o resultado final do seu negócio

Assim como vários outros processos na vida, o seu negócio envolve uma fase de preparação, planejamento e produção (o que eu chamo de “bastidores”), e um produto final.

O lance é que, em todos os casos que envolvem uma preparação, o que acontece nos bastidores impacta diretamente no produto final.

Por exemplo, se a cozinha de um restaurante é desorganizada, isso vai refletir no prato que é servido.

Se os bastidores de um teatro estão uma bagunça, as chances são que isso vai afetar na apresentação vista pelo público.

Ou se a produção de um evento não se organiza direitinho, ele tem grandes chances de sofrer atrasos e ter problemas com fornecedores.

Em outras palavras: uma boa preparação é fundamental. 

Apesar de ser uma parada que quem está de fora não vê, ela afeta profundamente no que está escancarado para o seu público e os seus potenciais clientes: o resultado final.

Se a equipe está bem alinhada e as coisas nos bastidores vão bem, o resultado tende a ser um prato incrível, uma peça maravilhosa e um evento impecável.

A mesma coisa acontece aí na sua empresa.

Por isso, você precisa ter segurança de que as coisas vão bem nos bastidores do seu negócio. 

E isso envolve escolher boas ferramentas e metodologias adequadas para fazer a parada acontecer da melhor maneira possível.

A boa notícia é que os artigos que saíram essa semana no blog do KP podem ter a solução que você precisa. Olha só:

Na segunda, a Ju revelou 5 etapas para tirar as demandas da cabeça e começar a agir.

Na terça, a Adriana explicou por que os seus anúncios do Facebook não têm resultado e qual etapa dos bastidores te ajuda a resolver esse problema.

E a Angela mostrou como integrar as ferramentas que a sua página precisa com apenas um ctrl +c e ctrl + v.

Na quarta, a Nath falou tudo que você precisa saber sobre um antídoto para projetos difíceis de tirar do papel.

E ontem, quinta-feira, eu dei a letra de qual erro na etapa do planejamento pode significar a morte do seu negócio.

Espero que esses conteúdos te ajudem a definir as melhores estratégias e entregar um resultado ainda melhor aí na sua empresa!

Ah! Não esqueça de comentar lá nos artigos o que você achou dos conteúdos. Todas nós vamos adorar saber. 😉

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Sobre o Autor

Susanne Melo

Meu nome é Susanne, mas pode me chamar de Suse. Faço parte do time de conteúdo do Klickpages e amo aprender coisas novas, principalmente relacionadas a tecnologia e marketing. Sou brasiliense, mãe de gato, curto muito cultura pop, ler nas horas vagas e gosto de escrever ouvindo rock ou música clássica ou funk (ou...), enfim, sou bem eclética. Tudo depende do meu humor no dia. Me comunico basicamente usando gifs e memes, e gosto de conversar com pessoas que entendem as referências (pelo menos as principais, né? QUEM É QUE AINDA NÃO VIU FRIENDS?!). Ah, também sou uma pessoa muito intensa, como podem perceber. :D

Se você quiser ler outros conteúdos meus é só clicar aqui ;)