4 conteúdos que vão te ajudar a colocar seu negócio no rumo certo

Talvez você já saiba, talvez não, mas em 280 a.C foi construído, na ilha de Faros, o Farol de Alexandria – o primeiro farol criado no mundo (pelo que se sabe até hoje). 

Com mais ou menos 137 metros, a estrutura era uma das 7 maravilhas do mundo antigo.

Crédito da imagem: blog mar sem fim

O Farol de Alexandria foi construído para servir de entrada para o porto da cidade e alertar os navegantes que havia terra por ali.⠀

À noite, acendiam uma chama dentro do farol que, através de espelhos, iluminava até 50km de distância para guiar os navegantes.⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ou seja, antes do Farol de Alexandria, quem estava em alto mar corria perigo ao escurecer, já que podiam se perder no entorno da ilha, atolar suas embarcações e até mesmo naufragar.

Bem, você deve estar se perguntando agora por que eu resolvi contar essa história do Farol de Alexandria aqui.

A real é que sem um guia tudo fica difícil. 

Assim como era complicado para o navegantes encontrarem uma rota no meio da escuridão sem o Farol de Alexandria, eu sei que empreender pode ser uma tarefa árdua sem uma ajuda, sem uma luz.

E foi pensando nisso que trouxe aqui quatro conteúdos que podem servir de farol para você, que está navegando no “mar do empreendedorismo”

Confere só o que saiu aqui no blog do KP na última semana: 

Na segunda-feira, a Suse mostrou como conseguir backlinks de qualidade de forma totalmente íntegra e sem esqueminha

Na terça-feira, eu expliquei como a busca avançada do Twitter pode te ajudar a descobrir  informações valiosas sobre o seu cliente.

Quarta-feira foi a vez da Adriana falar sobre gateway de pagamento: o caminho mais simples para o seu negócio receber do cliente.

E na quinta-feira, a Angela deu a letra como como ranquear na ferramenta de busca que só perde para o Google

Espero que cada um desses conteúdos seja para você como um Farol de Alexandria nesse mar do empreendedorismo. 

Abraços,

Ju <3

Ps: Ah! E não esquece de contar nos comentários o que você achou dos artigos! Todas nós vamos adorar saber.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Sobre o Autor

Juliana Amorim

Jornalista de formação e redatora de coração. Apaixonada por livros, revistas e jornais, meu único caminho era escrever. Já trabalhei como repórter, editora e apresentadora (de rádio, gente, não de TV) e, agora, faço parte do time de conteúdo do Klickpages. Adoro aprender e escrever sobre o universo do Marketing Digital e do Empreendedorismo. Tenho dois gatos lindos, adoro projetos de “do it yourself” e sou daquelas que viram a noite maratonando séries. Não dispenso uma boa conversa e simplesmente consigo transformar qualquer acontecimento bobo do meu dia em uma grande história.

Se você quiser ler outros conteúdos meus é só clicar aqui ;)