4 formas de encontrar (e consertar) falhas no seu negócio

4 formas de encontrar (e consertar) as falhas do seu negócio

Papo reto aqui: seu negócio está cheio de furos.

Você leu certo. Eu não estou dizendo que talvez, quem sabe, as chances são que o seu negócio tem furos. 

Não. Estou afirmando que o seu negócio tem furos, agora, neste exato momento. 

E por furos, entenda o seguinte: tem um monte de pequenas ou grandes falhas acontecendo na sua empresa. Coisas que você provavelmente não tem nem noção que acontecem.

É assim na sua empresa e na de todo empreendedor. Isso é absolutamente normal porque não existe negócio perfeito. 

As chances são que sempre vai haver alguma coisa que você pode melhorar na sua empresa para conquistar mais clientes, ganhar mais dinheiro e fazer a sua marca crescer. 

Esses furos podem ser, por exemplo: o investimento que você faz nas suas campanhas, a experiência que seus clientes têm com sua marca ou até uma oportunidade de negócio escondida para aumentar seu faturamento. 

O problema não é que existem furos. O problema é você não procurar por eles. 

Se você não está procurando os furos, isso não faz com que eles não existam. Eles estão lá do mesmo jeito e, enquanto você os ignora, eles só tendem a aumentar. 

Se você não faz uma varredura no seu negócio para encontrar os furos, isso só significa que potencialmente você perde tempo, dinheiro e oportunidades de negócio. 

É aquela história de tapar o sol com a peneira: na verdade você não está bloqueando nenhum raio solar. 

O fato é que quanto mais furos existem ou quanto maior é o furo, mais você perde. Agora, quanto mais cedo você fica presente para eles, mais rápido é para consertá-los. 

Pensando nisso, eu trouxe 4 conteúdos que saíram no blog semana passada para te ajudar a não apenas encontrar furos do seu negócio, mas ajustá-los o quanto antes. Saca só:

Na segunda, a Adriana explicou os 4 tipos de investimento em marketing que o seu negócio precisa fazer

Na terça, a Ju contou qual é a forma de cumprir tarefas sem parecer que são realmente tarefas

Na quarta, eu mostrei 11 dicas para ter clientes apaixonados pela sua marca.  

E na quinta-feira, a Suse deu a letra de como ganhar dinheiro com algo que você já faz de graça

Espero que esses conteúdos te ajudem a encontrar furos que existem no seu negócio. 

Abraços,

Nath

Ps: Não deixe de contar nos comentários o que você achou dos artigos! Todas nós vamos adorar saber. 😉

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Sobre o Autor

Nathalia Melo

Na identidade é Nathalia, mas pode me chamar de Nath. Faço parte do time de conteúdo do Klickpages e me amarro em escrever sobre marketing digital e empreendedorismo. Pratiquei circo por três anos, agora me aventuro no levantamento de peso olímpico e adoro assistir jogos de basquete (por isso o tanto de analogia com esporte nos meus artigos). No time de conteúdo, sou a "mãezinha" da galera. No fone de ouvido, sou uma senhorinha de 80 anos. Na vida, converso sobre assuntos aleatórios, desde composição de shampoo até o sentido da existência humana.

Se você quiser ler outros conteúdos meus é só clicar aqui ;)