Tá na hora de deixar de ser um “empreendedor pato”

Eu não sei se você já ouvir falar alguma vez da teoria do pato. 

Mas ela é o seguinte: o pato sabe nadar, voar e andar. Porém nenhuma dessas coisas ele faz tão bem como outros animais.

O peixe sabe nadar melhor, uma águia voa melhor… Acho que deu para você pegar a ideia.

Eu não sei se esse é o seu caso, mas como empreendedor, principalmente se você está começando, você pode se sentir como o pato.

Tendo que cuidar de várias áreas diferentes da sua empresa, tendo que assumir diversos papéis e funções e nem sempre conseguindo entregar um resultado perfeito.

É nessa hora que entra aquela frase “feito é melhor que perfeito”. 

Mesmo que o pato não saiba nadar, voar ou andar com perfeição, isso não impede ele de continuar tentando.

E aqui está o segredo para quem quer evoluir.

Evolução é consistência.

Por mais que hoje o seu melhor não seja perfeito, quanto mais você fizer e praticar com intenção, melhor você ficará.

E, consequentemente, mais resultados o seu negócio alcança.

É que nem fazer exercício. Das primeiras vezes que você chega na academia, a probabilidade é que você não consiga levantar o peso que gostaria ou a carga que as pessoas que treinam há mais tempo conseguem.

Mas se todos os dias você aparecer para treinar, se você continuar fazendo o seu melhor e buscando aprimorar, tiver consistência, você evolui.

Quanto mais consistente você for com as estratégias que aplica no seu negócio, mais chances ele tem de evoluir e chegar ao próximo nível.

E para te ajudar na missão de continuar se aprimorando e fazendo o seu negócio crescer, eu separei para você 6 artigos que saíram no blog do KP essa semana.

Dá só uma olhada:

Na segunda, a Adriana falou sobre os 30 tipos de conteúdo para você conquistar mais clientes para o seu negócio.

Na terça, a Nath revelou como você pode ter até 94% mais visualizações nos seus posts no Facebook com esse pequeno ajuste.

E eu contei qual é a forma mais eficiente de acompanhar as métricas das suas páginas.

Na quarta, a Adriana voltou e deu 12 dicas essenciais para vender por email

Na quinta, a Suse deu a letra sobre o fator fundamental para existirem tantos fãs da Apple por aí e que você pode aplicar no seu negócio para transformar seus clientes em verdadeiros embaixadores da sua marca.

E a Karol mostrou como você pode convencer seu cliente a tomar uma ação sem usar nenhuma palavra.

Espero que esses conteúdos te inspirem a ser consistente e a continuar dando o seu melhor todos os dias no seu negócio.

Abraços,

Angela

Ps: depois conta lá nos comentários o que você achou dos artigos, a equipe de conteúdo do KP vai adorar saber. 😉

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Sobre o Autor

Angela de Oliveira

Meu nome é Angela, mas algumas pessoas me chamam de Angel. Faço parte do time de conteúdo do Klickpages e sou apaixonada por tecnologia e marketing. Uma das minhas coisas favoritas é falar sobre redes sociais e anúncios. Além disso, sou especialista em informações aleatórias (você sabia que o Alaska está mais perto da Rússia do que Brasília de Goiânia? Pois é...), fã de country americano e louca em esportes. Acompanho de tudo, mas meus favoritos são Fórmula 1 e futebol, inclusive assisto a jogos mesmo quando o meu time (Palmeiras <3) não está em campo. Ah, eu acredito que música de natal deveria tocar o ano inteiro e Christmas Peaceful Piano está entre as 3 playlists mais tocadas no meu Spotify.

Se você quiser ler outros conteúdos meus é só clicar aqui ;)