4 medos que (quase) todo empreendedor tem

Semana 04 10 19

Eu nunca fui muito de jogar videogame.

Lembro que na infância eu ainda me arriscava no Super Nintendo. Jogava um Mario aqui, um Power Rangers ali, mas nunca foi minha parada.

Só que outro dia, depois de anos sem tocar em um videogame, me peguei imersa em um jogo. Um jogo de terror ainda por cima, gênero do qual eu passo longe.

E o mais curioso não é eu ter gostado do jogo, mas sim o que me fez gostar dele.

O fato é que esse jogo mexe lá no fundo de alguns dos nossos medos. Ele literalmente te pergunta do que você tem medo e calibra a narrativa em cima disso.

Eu tava o tempo todo em contato com os meus medos. E por mais contraintuitivo que possa parecer, minha vontade não era de sair correndo.

Minha vontade era de enfrentar cada um desses medos. 

Eu enfrentei. 

E zerei o jogo.

Ok, mas por que eu estou te falando tudo isso?

Porque eu poderia apostar um PlayStation 4 que você, como empreendedor, tem muitos medos aí dentro.

Tem aspectos do seu negócio que te dão mais calafrios na espinha do que o pior dos filmes de terror. 

Seja medo de quebrar, de não conseguir clientes, de não saber como anunciar na internet, de não ter ideia de como investir em marketing, enfim…

Não importa qual é o seu medo, isso é absolutamente normal, você definitivamente não está sozinho nessa. Ter medo faz parte da vida de qualquer empreendedor. 

A grande sacada é o que você faz com ele.

É o seguinte. A experiência que tive com o tal jogo me ajudou a encarar alguns dos meus medos.

E eu vim hoje te ajudar a encarar alguns dos seus possíveis medos. 

Por isso estou trazendo 4 conteúdos que saíram aqui no blog do KP semana passada e têm soluções para alguns medos que, acredito, você esteja sentindo. 

Olha só… 

Na segunda-feira, a Angela explicou o que é CTR e por que essa é a virada de chave para aumentar as suas conversões

E quinta-feira ela voltou para jogar a real de qual é a melhor forma de investir em marketing de busca: SEO ou PPC.

Já na terça-feira, a Adriana explicou como o social commerce te ajuda a atrair até 86% de compradores para o seu negócio

E na quarta-feira, a Ju mostrou que o adwords express é um jeito rápido e fácil de anunciar no Google para te ajudar a perder o medo de investir em tráfego

Espero que esses conteúdos te ajudem a enfrentar (alguns dos) seus medos. 

Abraço,

Nath

PS: E não esqueça de contar nos comentários o que você achou desses conteúdos! Todas nós vamos adorar saber. 😉

PS2: Caso esteja curioso, o tal jogo que eu mencionei no início é o Until Dawn.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Sobre o Autor

Nathalia Melo

Na identidade é Nathalia, mas pode me chamar de Nath. Faço parte do time de conteúdo do Klickpages e me amarro em escrever sobre marketing digital e empreendedorismo. Pratiquei circo por três anos, agora me aventuro no levantamento de peso olímpico e adoro assistir jogos de basquete (por isso o tanto de analogia com esporte nos meus artigos). No time de conteúdo, sou a "mãezinha" da galera. No fone de ouvido, sou uma senhorinha de 80 anos. Na vida, converso sobre assuntos aleatórios, desde composição de shampoo até o sentido da existência humana.

Se você quiser ler outros conteúdos meus é só clicar aqui ;)