Chega de dar tiro no escuro

Chega de dar tiro no escuro

Essa é para você que acha que está arrasando nas estratégias do seu negócio. 

(E pra quem acha que não também. O alerta serve para todos.)

Eu preciso te manter presente para uma realidade que talvez você ainda não esteja se dando conta.

De que provavelmente você não esteja gerenciando o seu negócio tão bem quanto acha que está.

Ou que poderia estar tendo resultados bem melhores do que tem tido atualmente.

Por que eu estou te falando isso?

Por causa de uma fase famosa do Peter Drucker, austríaco considerado um dos principais teóricos da administração moderna.

Ele basicamente diz que “se você não pode medir, você não pode gerenciar”.

Por exemplo, você pode estar colocando em prática várias estratégias excelentes, lançando belas campanhas ou produzindo conteúdo riquíssimo para o seu público…

Mas, sem conhecer os resultados de todo esse esforço e sem avaliar a sua eficácia, é o mesmo que dar um tiro no escuro.

Não dá para saber se precisa ajustar alguma coisa ou melhorar algum ponto específico. 

Ou seja, você não gerencia seu negócio tão bem como poderia. E ainda corre o risco de desperdiçar recursos valiosos para a sua empresa, como dinheiro, tempo e energia.

Qual seria a solução ideal para eu não cair nessa então, Suse?

Monitorar, monitorar e monitorar.

O que você precisa fazer é monitorar constantemente o que está ou não dando retorno para a sua empresa. E confiar nas métricas de desempenho das suas estratégias.

Afinal de contas, os números não mentem. Eles só precisam ser trabalhados da forma certa para te ajudar a chegar onde você precisa.

Então, chega de dar tiro no escuro. 

De não saber se as suas estratégias estão realmente funcionando.

Se os seus esforços estão dando lucro ou prejuízo.

Porque eu trouxe hoje para você os 4 artigos que saíram essa semana no blog do KP que vão te ajudar a analisar as métricas certas para uma boa estratégia de marketing digital.

Olha só:

Na segunda, a Ju explicou por que as métricas do Instagram são importantes, mas não para todo mundo

Na terça, a Adriana deu a letra de como usar a gestão de vendas para não perder até 86% dos seus clientes.

Na quarta, a Angela revelou qual etapa foi fundamental para a estratégia que gerou 293,66% de ROI.

E ontem, quinta-feira, a Nath mostrou como você faz para saber se seus anúncios te dão lucro ou prejuízo.

Espero que esses conteúdos te deem o norte que você precisa para sair da escuridão e fazer o seu negócio, de fato, avançar.

Ah! E não esquece de contar nos comentários o que você achou dos artigos! Todas nós vamos adorar saber. 😉

Abraços.

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Sobre o Autor

Susanne Melo

Meu nome é Susanne, mas pode me chamar de Suse. Faço parte do time de conteúdo do Klickpages e amo aprender coisas novas, principalmente relacionadas a tecnologia e marketing. Sou brasiliense, mãe de gato, curto muito cultura pop, ler nas horas vagas e gosto de escrever ouvindo rock ou música clássica ou funk (ou...), enfim, sou bem eclética. Tudo depende do meu humor no dia. Me comunico basicamente usando gifs e memes, e gosto de conversar com pessoas que entendem as referências (pelo menos as principais, né? QUEM É QUE AINDA NÃO VIU FRIENDS?!). Ah, também sou uma pessoa muito intensa, como podem perceber. :D

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