O que você está plantando agora?

Você colhe o que planta

Tenho quase certeza que você já ouviu essa expressão alguma vez na sua vida. 

Eu, que fui criada pelos meus avós, já ouvi algumas vezes da boca deles.

Quando batia aquela vontade de faltar aula pra poder dormir um pouquinho mais, por exemplo, eu já imaginava o sermão da minha vó: “Tudo o que você faz hoje, você colhe no futuro”.

Então eu levantava, tomava banho, comia o meu café da manhã e ia pra escola sem reclamar.  

Acho que internalizei a parada, raramente eu faltava aula. Pra ser sincera, isso só acontecia quando eu ficava doente. 

Por mais que batesse a preguiça de acordar às 6h30, principalmente para assistir aula de matemática, eu sabia que era importante para mim.

A real é que eu queria tirar nota boa e passar de ano direto. Logo, era importante assistir às aulas, fazer os deveres de casa e estudar direitinho. 

Pra isso acontecer eu precisava plantar a sementinha para depois colher bons frutos (nesse caso, minhas férias em novembro!). 

E a mesma coisa vale para o seu negócio. Se você quer colher resultados positivos, você precisa começar a plantar agora. 

Pode ser apenas um chute, mas eu imagino que você quer mais clientes, mais vendas, mais dinheiro no caixa… Você quer que a sua empresa cresça.

Mas para isso acontecer, você precisa colocar a mão na terra e se sujar. Você tem que começar a plantar.

Pensando nisso, trouxe aqui quatro conteúdos que saíram aqui no blog do KP na semana passada e que podem ajudar a adubar a sua plantação.

Porque eu quero muito que você colha bons frutos.

Olha só:

Na segunda-feira, a Angela falou sobre meta description e deu 10 dicas para descrever sua página de maneira irresistível. Fazendo uma descrição da sua página, você pode conseguir mais cliques e mais clientes.  

Na terça-feira, a Adriana explicou como pagar anúncios apenas para quem se interessa pelo seu produto por meio da campanha PPC. Sem anúncios, dificilmente as pessoas terão acesso ao seu produto ou serviço.

Na quarta-feira, eu dei a letra de como fazer distribuição de conteúdo, o próximo passo na sua estratégia de marketing de conteúdo. Sem os canais certos, criar conteúdo vira perda de tempo.  

E na quinta-feira, a Nath mostrou que o seu eu do futuro vai te agradecer por fazer um  mapa estratégico. Isso porque ele te ajuda a sair do planejamento e partir para a execução.

Bônus: modelo de mapa estratégico

Para te ajudar a tirar as ideias do papel e começar a agir, eu tenho um presente para você: o modelo de um mapa estratégico.

Você só precisa preencher os espaços com as informações do seu negócio.

Para receber esse presente agora mesmo, é só clicar aqui

Espero que você aproveite esses conteúdos e comece a aplicar hoje mesmo o que é importante para colher resultados positivos lá na frente.

Abraços,

Ju 💚

PS: E não esqueça de contar aqui nos comentários o que você achou dos conteúdos! Todas nós vamos adorar saber.

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Sobre o Autor

Juliana Amorim

Jornalista de formação e redatora de coração. Apaixonada por livros, revistas e jornais, meu único caminho era escrever. Já trabalhei como repórter, editora e apresentadora (de rádio, gente, não de TV) e, agora, faço parte do time de conteúdo do Klickpages. Adoro aprender e escrever sobre o universo do Marketing Digital e do Empreendedorismo. Tenho dois gatos lindos, adoro projetos de “do it yourself” e sou daquelas que viram a noite maratonando séries. Não dispenso uma boa conversa e simplesmente consigo transformar qualquer acontecimento bobo do meu dia em uma grande história.

Se você quiser ler outros conteúdos meus é só clicar aqui ;)