Leads no Instagram: não tem lógica querer que o seu negócio cresça sem isso

14 ações para gerar mais leads com Instagram

Eu preciso ser honesta com você. Não tem lógica você querer que o seu negócio cresça sem capturar leads no Instagram.

Porque funciona mais ou menos assim…

Imagina que você queira fazer pipoca, pipoca de panela, aquela que você tem que comprar o milho, e não essas de microondas.

Se você colocar uma xícara de milho para estourar, no final das contas, você vai ter uma certa quantidade de pipoca.

É claro que alguns vão acabar não estourando, mas se você souber fazer pipoca direitinho esses vão ser a minoria.

Agora pensa que, para acompanhar o filme que você e sua família vão assistir, você precisa do dobro de pipocas que geralmente dá quando você estoura apenas uma xícara de milho.

Neste caso, o que faz mais sentido: você ficar tentando aperfeiçoar a sua técnica para perder menos grãos durante o processo ou dobrar a quantidade de milho?

Parece óbvio falar que é aumentar a quantidade de milho, mas muitas vezes esse raciocínio não está tão claro para empreendedores que desejam faturar mais.

O lance é o seguinte.

Cuidar dos detalhes para não perder clientes durante o processo de venda é importante, mas, para o seu negócio crescer de verdade, o que você precisa fazer é aumentar o número de potenciais clientes que estão lá no topo do funil de vendas.

Porque, quanto mais pessoas no topo e no meio do funil de vendas, mais oportunidades de conquistar novos clientes você tem.

E como que você faz isso?

Capturando leads, ou seja, potenciais clientes para o seu negócio.

A sacada é que se você tem sempre a mesma quantidade de leads, vai acontecer igual o milho da pipoca: o resultado vai acabar sendo o mesmo.

Ou seja, você simplesmente não vai crescer.

Para o seu negócio chegar ao próximo nível, você precisa aumentar a sua quantidade de leads. E é aí que entra o Instagram.

Se você não gera leads no Instagram, sinto lhe dizer, mas você está deixando dinheiro na mesa. Está perdendo uma grande oportunidade de trazer mais clientes para o seu negócio.

E, se você já gera leads no Instagram, este artigo também é para você, porque as chances são que você está ignorando algumas coisas que eu vou te falar aqui e deixando de usar todo seu potencial.

E, de novo, só para deixar claro: deixando dinheiro na mesa.

Então, se você quer ver o seu negócio crescer, continua comigo até o final porque eu vou te mostrar:

  • o que são leads;

  • por que é importante gerar leads;

  • por que você deve usar o Instagram para isso;

  • o que você deve fazer antes de começar a gerar leads;

  • e 14 ações para capturar mais leads e com mais qualidade usando o Instagram.

Bora lá?

O que são leads?

O que são leads?

Se você não sabe o que são leads, eu vou usar um exemplo bem simples para te explicar.

Imagine que você está solteiro e conhece uma pessoa maravilhosa, ela parece ser exatamente tudo o que você quer para um relacionamento.

Por mais que essa pessoa seja sensacional e corresponda a todas as suas expectativas, você não vai pedir ela em casamento logo de cara.

Primeiro vocês vão se conhecer melhor, começar um namoro, depois noivam e, aí sim, se casam. Pelo menos esse é o passo a passo mais comum.

Algo parecido acontece com o cliente na hora de tomar uma decisão de compra.

O cliente precisa passar por uma jornada, que muitas vezes envolve pesquisas, comparações, considerações até dizer o tão esperado sim para o seu produto ou serviço.

Ao longo dessa jornada, você pode e deve ir persuadindo a pessoa, educando ela sobre a necessidade do seu produto ou serviço e os benefícios que ele pode oferecer.

Mas para esse processo todo acontecer, você precisa de uma forma de contato mais direta. E eu sugiro que seja o email.

Pois é através dele que você irá investir seus esforços e criar um relacionamento duradouro, que possivelmente vai levar à compra do seu produto ou serviço e à fidelização do cliente.

Quando você consegue o contato de uma pessoa, ela deixa de ser um mero seguidor das suas redes sociais ou visitante do seu site ou blog.

Ela passa a ser uma lead, ou seja, um potencial cliente, alguém que já demonstrou certo interesse no que o seu negócio pode oferecer.

E, a partir daí, o que você precisa fazer para vender é continuar educando e nutrindo ela por meio de conteúdos de valor, para que quando você fizer a oferta, a única resposta possível seja o sim do seu cliente.

E por que é importante gerar leads?

E por que é importante gerar leads?

Toda lead representa uma oportunidade de negócio, ou seja, alguém que pode se tornar um cliente.

Quanto mais leads você conseguir para o seu negócio, maiores são as chances de você ter mais clientes e aumentar as suas vendas.

E tudo isso com um baixo custo.

Porque uma vez que você consegue o endereço de email da pessoa, você consegue se comunicar com ela sem ter que investir mais dinheiro para isso.

É diferente de um seguidor nas redes sociais, por exemplo, que você não sabe se o conteúdo publicado está realmente chegando até ele, por causa dos algoritmos de distribuição.

E, que para aumentar a entrega, você precisa investir para promover o seu conteúdo.

Além disso, como eu te falei no tópico anterior, você consegue ter um contato mais direto com os seus prospectos.

Isso é importante para que você os conduza pelas etapas do funil de vendas, o que pode levá-lo a um processo de decisão de compra mais rápido.

Por que usar o Instagram para gerar leads?

Por que usar o Instagram para gerar leads?

Se você é uma pessoa que já tem outras estratégias para captura de leads, pode estar se perguntando: por que eu devo usar o Instagram também para isso?

A lógica é simples. Quanto mais leads você conseguir, mais oportunidades de vendas e melhor para o seu negócio.

Logo, você não deve dispensar o potencial de geração de leads de nenhum dos seus canais de marketing.

Fazer isso, perdão pelo uso da palavra, seria burrice.

Porque você pode se surpreender com o volume de leads que consegue capturar através de diferentes meios.

E ainda tem o fato de que todo mês são registradas mais de um bilhão de contas ativas no Instagram.

Isso significa que, independente de quem seja o seu público, as chances são que ele está lá.

E 80% deles seguem pelo menos uma empresa no Instagram.

Ou seja, as pessoas também usam essa rede social para conhecer e saber mais sobre produtos ou serviços.

E, para ser sincera, no começo do ano, aqui na empresa, o Hugo e a equipe dele de tráfego fizeram uma campanha de geração de leads e 20% do total vieram do Instagram.

Isso quer dizer que de cada 5 pessoas que tornaram leads, uma veio dessa rede social. É um percentual bem considerável.

Então, se você ainda não pensava em usar o Instagram para esse fim ou até usou algumas vezes, mas não conseguiu resultados consideráveis, fique atento.

Porque nas próximas linhas eu vou te mostrar 14 ações para te ajudar a capturar mais leads com o Instagram.

Mas, antes…

Os primeiros passos para começar a gerar leads no Instagram

Os primeiros passos para começar a gerar leads no Instagram

Depois de tudo o que eu falei sobre a importância de gerar leads e como o Instagram é uma ótima ferramenta para isso, você pode estar se perguntando:

“Ótimo, mas como que eu faço isso?”

Para você não colocar a carroça na frente dos bois e acabar se atropelando, primeiro você precisa ter algumas coisas já definidas e preparadas.

Isso não só vai te ajudar a implementar mais rápido as ações para gerar leads, como pode abrir novas possibilidades para você na plataforma.

Então, vamos lá!

Tenha um perfil comercial

Um perfil pessoal tem bem menos recursos do que um profissional e não é o formato ideal para a conta do seu negócio.

Só para você ter uma noção da diferença: um perfil comercial dá acesso a métricas e estatísticas sobre os seus seguidores e possibilita a criação de anúncios, o que não existe numa conta pessoal.

Se o Instagram do seu negócio ainda não é um perfil comercial, é só seguir este simples passo a passo para fazer a alteração.

Conheça os recursos do Instagram

O Instagram é uma das redes sociais que mais tem atualizações e constantemente está ganhando novos recursos.

Isso significa que você deve ficar por dentro das novas funcionalidades no aplicativo, porque, na maioria das vezes, eles podem ser utilizados na geração de leads.

Quanto mais você conhecer e dominar o aplicativo, mais facilidade você terá na hora de implementar as ações que eu vou te explicar daqui a pouco.

Desenvolva uma estratégia de conteúdo

Para conseguir o contato dos seus potenciais clientes, primeiro você precisa atraí-los com conteúdos de qualidade.

Sem isso, de nada vai adiantar você ter uma estratégia sensacional para capturar as leads.

Posso dizer, sem exagero, que o conteúdo é a base de tudo.

Ele é um dos principais elementos para criar uma boa impressão do seu negócio, porque é o que as pessoas vão ver quando elas acessarem o seu perfil. E elas precisam encontrar valor.

Quanto mais você focar em gerar valor para os seus seguidores e entregar um conteúdo de qualidade, maiores as chances delas se converterem em leads.

Crie um calendário editorial

Ainda falando em conteúdo, não adianta muita coisa você publicar um vídeo sensacional hoje e só daqui 3 meses postar algo de novo, por exemplo.

Porque nesse meio tempo o seu negócio provavelmente vai cair no esquecimento e os potenciais clientes vão acabar esfriando, ou seja, perdendo o interesse.

Por isso você precisa de um calendário editorial, um compromisso com você mesmo e com o seu público de produzir e publicar conteúdo com regularidade e constância.

Para criar um, primeiro você precisa definir qual será a frequência de postagem que você ou a sua equipe conseguem cumprir.

E depois determinar quais serão os tópicos abordados em cada um desses dias.

Crie recompensas

Para um visitante ou seguidor se tornar uma lead, como eu já te falei, você vai precisar conseguir o email dele.

A melhor forma de você fazer isso é oferecendo algo em troca.

Por exemplo, você pode disponibilizar um e-book para download gratuito e a única coisa que as pessoas precisam fazer para baixá-lo é deixar o endereço de email (ou outra forma de contato que você desejar).

Desse jeito, a pessoa provavelmente vai se sentir mais confortável em passar o contato dela, pois sabe que vai ganhar algo em troca.

Existem várias outras recompensas que você pode oferecer, para saber mais sobre isso, leia este artigo aqui do blog do KP, que te dá muitas dicas.

Tenha uma landing page

Tenha uma landing page

Imagina o seguinte: um seguidor seu viu um infográfico que você disponibilizou para download gratuito e ficou interessado.

Então, ele clica no link para fazer o download. Para qual página ele será redirecionado?

O destino ideal é uma landing page, uma página totalmente otimizada e focada na conversão que você deseja, ou seja, em conseguir o contato do seu potencial cliente.

Esse é o principal objetivo desta página.

Quando o seu seguidor for direcionado para a landing page, ele não vai ficar vagando pelo seu site procurando onde fazer o download do infográfico.

O que ele precisa fazer vai estar claro: deixar o email para fazer o download.

E isso diminui consideravelmente as chances dele acabar se perdendo no meio do processo.

Não sabe como criar uma landing page? Nessas horas, o Klickpages é a ferramenta ideal para te ajudar.

Você só precisa seguir esses três passos simples:

  1. Escolha seu modelo: conheça opções de alta conversão comprovada por testes.

  2. Customize a página: edite textos, cores e imagens, além de ocultar elementos que pouco agregam.

  3. Publique: com tudo pronto, é só publicar no seu próprio domínio, sem custos adicionais de hospedagem.

14 ações para capturar mais leads com o Instagram

14 ações para capturar mais leads com o Instagram

Apesar de o Instagram ter algumas limitações (como o fato de não ser possível incluir links clicáveis na descrição de um post, por exemplo), ele ainda oferece inúmeras possibilidades para você gerar leads.

E é exatamente isso que eu vou te mostrar agora.

Algumas das ações são mais óbvias e você já pode até ter colocado em prática em algum momento, com a intenção de conseguir o contato de potenciais clientes ou não.

Já outras podem, à primeira vista, parecer não ter um impacto direto.

Mas a verdade é que, como eu vou te mostrar nas próximas linhas, elas podem aproximar a sua marca dos usuário do Instagram e conquistar novas leads qualificadas para o seu negócio.

É bem provável que ao final deste artigo você enxergue algumas funções dessa rede social com um olhar diferente.

Mas agora chega de suspense e vamos às ações!

#1 Crie anúncios focados em geração de lead

Desde fevereiro de 2017, os perfis comerciais do Instagram podem criar Lead Ads ou, em português, Anúncios de Cadastro.

À primeira vista, ele se parece com qualquer outro anúncio com botão de Call to Action (chamada para ação) da plataforma.

O grande diferencial é que, quando alguém clica, o que geralmente aparece é Cadastre-se ou Assinar.

Ao invés de redirecionar a pessoa para uma página fora do Instagram, o anúncio abre um formulário dentro do próprio aplicativo para preencher com as informações de contato.

E o melhor de tudo isso é que alguns campos já vêm preenchidos com dados puxados da própria rede social, como o nome e o email da pessoa.

Assim, os usuários gastam muito menos tempo para se tornarem leads, o que pode evitar desistências no meio do processo.

Isso significa muito mais comodidade e leads no final das contas.

Para criar um anúncio desse tipo, basta selecionar a opção Geração de cadastros na hora de definir o objetivo da campanha.

Se você não sabe como fazer isso, pode ficar tranquilo que, no artigo Anunciar no Instagram, tem o passo a passo de como criar um anúncio do zero.

#2 Seja estratégico com a bio

Ter uma bio atraente faz parte de criar um perfil de sucesso no Instagram. Ela deve informar, gerar interesse nos visitantes e levá-los a querer seguir o perfil.

Mas não é só isso.

Esse espaço também pode e deve ser aproveitado para capturar leads.

Um erro, se é que eu posso chamar assim, que vários perfis comerciais cometem é colocar um link na bio que leva para a página inicial do site da empresa.

O que acontece é que o visitante provavelmente chega à página inicial do site sem ter muito direcionamento de onde navegar ou para onde ir.

Ele pode acabar explorando diversas páginas do site que ele tenha interesse, mas acabar saindo antes mesmo de deixar uma forma de contato.

E aí já era.

Você perdeu essa chance de converter um visitante em lead para o seu negócio.

Para não cair nesse erro, você deve usar a bio do perfil do seu negócio de forma estratégica.

O que eu quero dizer com isso é que você deve colocar um link que redirecione para uma landing page específica, onde o visitante poderá deixar o contato em troca de um e-book, por exemplo, ou outra recompensa que você quiser oferecer.

Você também pode incluir uma chamada para ação no texto da bio convidando as pessoas a clicarem no link.

Dessa forma, você pode atrair pessoas que viram o link, mas não pensariam em clicar nele à primeira vista.

#3 Faça stories

Os stories além de humanizar a marca e te deixar mais próximo do seu público, também oferecem uma possibilidade muito interessante para geração de leads.

Se você tem mais de 10 mil seguidores, você pode incluir links nos seus stories.

Isso quer dizer que você pode criar uma imagem interessante ou um vídeo curtinho convidando os seus seguidores para arrastarem para cima e acessarem a sua landing page.

Se você ainda não tem 10 mil seguidores, não significa que você deva abrir mão dessa estratégia.

Você pode colocar o link diretamente na imagem ou fazer um vídeo curto convidando as pessoas a clicarem no link da bio.

Assim ainda que você não tenha disponível o recurso de arrastar para cima para acessar uma página, você ainda pode usar os seus stories para atrair novas leads.

#4 Use o IGTV

Use o IGTV

Uma das mais recentes adições do Instagram foi o IGTV.

Ele funciona como um aplicativo à parte, que você pode baixar na loja de aplicativos do seu celular, ou como uma funcionalidade dentro do próprio Instagram.

O IGTV serve para abrigar os vídeos mais longos que não podem ser colocados no feed (o qual suporta vídeos de até 1 minuto) ou nos stories (que têm duração de 15 segundos).

A grande vantagem desse recurso é que você pode incluir links clicáveis na descrição dos seus vídeos.

O que abre as portas para que você direcione os seus seguidores para a sua landing page.

Só não se esqueça de, em algum momento do vídeo, convidar as pessoas para clicarem no link na descrição ou você corre o risco dele passar despercebido.

Outra coisa que o IGTV permite fazer é compartilhar um pequeno trecho do vídeo, um teaser, nos stories e no feed.

Assim, você consegue atrair pessoas que geralmente não acessam o IGTV, mas que por verem uma prévia nos stories podem se interessar no conteúdo, querer assistir ao vídeo e depois decidirem acessar sua landing page.  

#5 Crie CTAs nas descrições dos posts

Uma CTA (ou, em português, chamada para ação), às vezes, é tudo o que falta para que um visitante ou seguidor se torne uma lead.

Pode ser que a pessoa de alguma forma esteja interessada no seu produto ou serviço ou queira saber mais sobre um determinado assunto, mas não sabe qual é o próximo passo que precisa dar.

Por isso, sempre que possível, você pode deixar claro, por meio de uma CTA, o que a pessoa deve fazer em seguida, para saber mais sobre um conteúdo, por exemplo.

E é exatamente aí que entra a captura da lead.

Como eu já disse aqui, aproveite esse interesse da pessoa no seu nicho de mercado ou no seu produto ou serviço para oferecer algo de valor em troca do contato dela.

E , já que não é possível incluir links clicáveis na descrição das imagens, você deve chamar a pessoa para clicar no link da bio.

Só fique atento a uma coisa: sempre que você troca o link da bio, as publicações que têm CTAs para clicar nele vão ficar desatualizadas e podem gerar frustração nos usuários que estão vendo posts antigos.

Para evitar esse tipo de transtorno, você pode usar ferramentas como o Linktree que permitem que com apenas um link você possa direcionar o usuário para páginas de destino diferentes.

Essas ferramentas funcionam assim: elas geram um link que você coloca na sua bio e, quando alguém clica nele, aparece uma página com uma lista de links que a pessoa pode clicar e acessar o conteúdo que ela quer.

Desse jeito as CTAs nos seus posts antigos nunca ficam desatualizadas, porque o link ainda vai estar acessível na lista gerada pelo Linktree (ou outra ferramenta similar).

E você não precisa ficar trocando o link da bio sempre que quiser encaminhar o seu público para uma página diferente. É só incluir no novo link na sua lista.

#6 Faça lives

A live no Instagram é um dos jeitos mais simples e rápidos de se conectar com o seu público.

Afinal de contas, você consegue começar uma transmissão ao vivo em menos de 2 minutos com apenas 3 cliques.

Além disso, elas são ótimas para aumentar o engajamento com os seus seguidores. E isso pode acelerar o processo de converter um seguidor ou visitante em potencial cliente.

Através da live, você poderá informar o seu público sobre um assunto relacionado ao seu nicho e depois convidá-lo para clicar no link na sua bio.

Se você não sabe como fazer uma transmissão ao vivo, tem dois artigos aqui do blog do KP que podem te ajudar:

#7 Faça parcerias com influenciadores digitais

As parcerias podem te ajudar a alcançar um público que ainda não te acompanha, mas que tem interesse no produto ou serviço que o seu negócio oferece.

Por exemplo, pessoas que acompanham perfis de musculação provavelmente se interessariam também por nutrição e dieta para ganho de massa ou perda de peso.

Uma parceria desse tipo pode ajudar ambos empreendedores a crescerem nos seus nichos, sem oferecer concorrência um ao outro.

E você pode usar as parcerias com influenciadores digitais a seu favor para gerar leads.

Por exemplo, encontrando alguém que divulgue um e-book, um conteúdo exclusivo ou um webinário seu no qual a pessoa precise se cadastrar com um contato para acessar o material.

E em troca você pode divulgar um material do seu parceiro ou produzir um vídeo ou artigo de blog junto com ele.

#8 Seja estratégico com as hashtags

Seja estratégico com as hashtags

As hashtags funcionam como filtros que ajudam as pessoas a encontrarem mais publicações sobre assuntos específicos.

Use de forma moderada hashtags relacionadas ao nicho do seu negócio nos seus posts.

Assim, você poderá atrair novos visitantes, que possivelmente se tornarão seguidores e, futuramente, poderão se converter em leads.

Mas cuidado para não encher sua descrição de hashtags ou usar algo que não seja relacionado com o seu produto ou serviço.

Pois isso pode deixar a parte escrita do seu conteúdo poluída ou ainda atrair pessoas que estão buscando por outra coisa no Instagram. E não é esse o objetivo.

Ah, as hashtags também funcionam nos stories! Não se esqueça de usá-las lá também.

#9 Dê uma prévia do conteúdo do seu site

Se você oferece algo que possa ser muito interessante para o seu público no seu site ou no seu blog, você pode disponibilizar uma prévia no Instagram.

Seja um vídeo mostrando o começo da página, um print onde dê para ler uma parte do conteúdo, ou ainda o trecho de algum artigo.

A ideia aqui é atrair o visitante ou seu seguidor para sua página, onde ele poderá se aprofundar mais no assunto e, claro, também se tornar uma lead.

#10 Engage com a sua audiência

Quanto mais o seu público estiver engajado com o seu conteúdo, maiores são as chances de as pessoas deixarem o contato delas em troca de alguma recompensa.

Pensa só, se algum desconhecido chega e pede o seu email, é provável que você pense um pouco e pergunte o porquê antes de decidir se vai ou não passar o seu contato.

Agora se um conhecido ou um amigo faz o mesmo pedido, as chances são que você passaria sem nem pensar duas vezes.

Ou seja, o que eu quero te dizer é que se você quer capturar mais leads, você precisa engajar com o seu público, passar de um mero desconhecido para alguém que eles se sintam de alguma forma mais próximos.

Você pode começar a fazer isso com simples ações como respondendo comentários. Mas tem muitas outras coisas que você pode fazer..

Para conhecer outras maneiras de se engajar com o seu público, é só dar uma olhada no artigo “Como aumentar engajamento no Instagram: 18 formas para você começar hoje”.

#11 Compartilhe conteúdo criado por usuários

Falando em engajamento, compartilhar conteúdo relacionado à sua empresa criado por seguidores é uma ótima forma de humanizar a sua marca e reconhecer a importância do seu público.

Isso mostra que o seu negócio está interessado no que a sua audiência tem a dizer.

Esse tipo de ação pode despertar o gatilho mental da reciprocidade e da prova social, que podem diminuir o tempo necessário para converter um seguidor em lead.

Afinal de contas, o ser humano naturalmente tende a querer retribuir quando alguém faz algo legal por ele.

#12 Conte histórias reais em seus posts

Outra forma de se aproximar do seu público é contando histórias reais.

Além de ajudar a gerar identificação com o seu público, essa ação também pode a aumentar a credibilidade da sua marca.

Você pode compartilhar depoimentos de clientes satisfeitos e cases de sucesso para fortalecer a imagem do seu negócio.

E compartilhar um pouco da história da empresa em si para deixá-la mais humanizada.

#13 Faça remarketing e crie públicos semelhantes

No tópico #1, eu te expliquei sobre como você pode criar anúncios para capturar leads no Instagram.

E eu queria te dar mais uma opção em relação a isso.

É o seguinte. Se a sua campanha está funcionando muito bem, você pode expandi-la de duas formas.

A primeira é usando o remarketing, uma estratégia usada para anunciar novamente para as pessoas que da primeira vez tomaram alguma ação, mas não chegaram virar lead de fato.

Por exemplo, alguém que clicou no link, mas não finalizou o cadastro.

A segunda é criar públicos semelhantes.

No Gerenciador de Anúncios do Facebook (onde são criados os anúncios para o Instagram também), você pode pegar um público seu que está dando um bom volume de conversão e pedir para a plataforma anunciar para pessoas semelhantes.

Dessa forma, você vai alcançar uma nova audiência com o seu anúncio para geração de lead que tem um grande potencial de converter.

Pois são pessoas com um perfil semelhante ao grupo que já estava apresentando bons resultados.

#14 Acompanhe os resultados das suas ações

Para que todas essas ações tragam excelentes resultados é essencial que você fique de olho no seu desempenho.

É assim que você consegue descobrir o que está dando certo, o que precisa ser melhorado e o que não está dando resultado nenhum.

A partir dessas análises, você pode decidir melhor onde investir seus recursos e evitar o desperdício de tempo, esforço e dinheiro.

Conclusão

Leads no Instagram Conclusão

Você acabou de ver que não tem lógica querer que o seu negócio cresça sem gerar leads no Instagram.

Porque sem novas leads, você provavelmente não vai conseguir aumentar a sua quantidade de clientes.

E o resultado disso, você já sabe, vai ser o mesmo de sempre e o seu negócio não vai chegar ao próximo nível.

Para você não deixar mais dinheiro na mesa, eu te mostrei 14 ações para capturar mais leads para o seu negócio, como, por exemplo, criar anúncios de cadastro, usar o link da bio de forma estratégica e fazer CTAs nas suas publicações.

Mas, antes de qualquer coisa, você viu quem são as chamadas leads: potenciais clientes que você tem uma forma de contato, sendo geralmente o email.

E que elas representam oportunidades de vendas e por isso são tão importantes para o seu negócio.

Além disso, você viu que o Instagram é uma ótima ferramenta para gerar leads.

Pois tem mais de um bilhão de usuários e 80% dessas pessoas demonstram interesse em conhecer e acompanhar empresas através dessa rede social.

Eu também te mostrei quais são os primeiros passos que você precisa dar antes de começar a pensar em capturar leads.

Alguns deles são ter um perfil comercial, uma estratégia de produção de conteúdo, recompensas e uma landing page.

E aí, o que você achou de gerar leads no Instagram? Já tinha feito isso antes? Qual é a sua ação favorita?

Me conta aqui nos comentários! 😉

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Sobre o Autor

Angela de Oliveira

Meu nome é Angela, mas algumas pessoas me chamam de Angel. Faço parte do time de conteúdo do Klickpages e sou apaixonada por tecnologia e marketing. Uma das minhas coisas favoritas é falar sobre redes sociais e anúncios. Além disso, sou especialista em informações aleatórias (você sabia que o Alaska está mais perto da Rússia do que Brasília de Goiânia? Pois é...), fã de country americano e louca em esportes. Acompanho de tudo, mas meus favoritos são Fórmula 1 e futebol, inclusive assisto a jogos mesmo quando o meu time (Palmeiras <3) não está em campo. Ah, eu acredito que música de natal deveria tocar o ano inteiro e Christmas Peaceful Piano está entre as 3 playlists mais tocadas no meu Spotify.

Se você quiser ler outros conteúdos meus é só clicar aqui ;)