20 exemplos de landing pages para você salvar nos seus favoritos

20 exemplos de landing pages para você salvar nos seus favoritos | Klickpages

A landing page é um ponto de conversão decisivo para o sucesso do seu negócio digital. 

Se você ainda não uma tem, é provável que o seu concorrente esteja comemorando os resultados.

E entre as perguntas mais frequentes que chegam aqui para o blog do KP, sempre existe uma dúvida recorrente sobre a construção de uma landing page:

Afinal, qual é o melhor modelo?

De fato, combinar todos os elementos possíveis não é tarefa fácil… Principalmente, se você não tem um time de designers para te ajudar na missão.

E a parada é que pode até não parecer, mas alguns detalhes da sua página podem definir se o seu potencial cliente compra ou não com você.

Comparando com o mundo real, imagine que você vai escolher uma escola para o seu filho.

Chegando lá, encontra uma decoração esquisita, cores escuras, professores mal encarados. 

Um retrato bem suspeito pendurado na parede diz: “Entre as 5 melhores do Brasil no Enem”. 

Tudo parece difícil de acreditar. E pior: poucos alunos. Acho que você não ficaria por lá muito tempo.

Com a sua página é a mesma coisa. Uma landing page criativa, que passa confiança e credibilidade, vai atrair e gerar leads com uma velocidade muito maior.

Só para você ter uma ideia, um estudo da Webdam aponta que a organização, as imagens e cores, se destacam em primeiro lugar, bem antes de qualquer conteúdo escrito.

Então, é importante que, além da sua oferta e promessa, você pense também nos aspectos visuais da sua landing page.

E para te inspirar e dar ideias do que você pode fazer, eu trouxe para você 20 exemplos criativos de landing pages de sucesso.

São amostras de empresas pequenas ou grandes, de variados nichos, e de ofertas diferentes.

Muito provavelmente uma delas vai te inspirar.

O que é uma Landing Page?

A landing page é uma página com um objetivo específico: realizar uma conversão. Ela existe para isso e mais nenhuma outra finalidade.

Por isso todos os seus elementos são focados em levar o visitante a tomar uma ação, seja ela se inscrever para participar de um curso, fazer o download de um ebook ou realizar uma compra.

Qualquer coisa na página que possa distrair o potencial cliente deve ser eliminada.

Sendo assim, a landing page basicamente é formada por uma oferta, um formulário e uma call to action.

Uma dúvida muito comum que as pessoas têm é: Qual a necessidade de criar uma landing page?

A sua homepage e o seu site como um todo, geralmente, costuma ter um conjunto de informações gerais, como histórico do seu negócio, mensagens institucionais, serviços prestados.

E dentro disso o visitante pode se perder indo de uma página para outra e sair sem realizar uma compra ou deixar uma forma de contato.

A landing page serve justamente para isso: conseguir o e-mail de potenciais clientes para depois fazer uma abordagem mais personalizada ou oferecer um produto ou serviço sem distrações.

Isso geralmente leva a taxa de conversões maiores do que direcionar os visitantes para a sua homepage e deixar que eles encontrem o caminho.

20  landing pages matadoras para você se inspirar e aumentar suas conversões

Na hora de criar as suas landing pages pode surgir a dúvida: o que eu preciso fazer para ter uma página de alta conversão?

E isso se aplica desde o layout da página, cores, elementos e até mesmo a copy da sua oferta e chamadas para ação.

Por isso eu separei aqui para você 21 exemplos de landing pages utilizadas por grandes empresas, empreendedores e profissionais que são referências em copywriting e criação de página.

Trouxe exemplos de diferentes nichos e também de diferentes tipos de página: captura, venda, download de material rico, inscrição de webinário.

Para que você possa se inspirar e criar uma landing page de alta conversão para o seu negócio.

Olha só:

#1 Uber

Uber

A Uber é uma das maiores empresas de transporte do mundo, senão a maior. E o negócio dá certo porque motoristas do mundo inteiro se cadastram no aplicativo.

Uma das portas de entrada é essa landing page. Ela funciona porque o benefício é claro. Quem não gostaria de ganhar dinheiro no próprio horário?

Repare que o botão verde “avançar” é uma excelente CTA. Ele se destaca dos demais itens da página, chamado o visitante para realizar uma ação.

O título é persuasivo, curto, direto e focado no público-alvo que a empresa gostaria de atingir: pessoas que estão insatisfeitas com a renda e gostariam de trabalhar em horários flexíveis.

Além da CTA, existe apenas um link de saída bem discreto no canto direito do topo da página, para quem quer viajar com a Uber e não se tornar um motorista.

#2 Cris Franklin | Top Infoproduto

Cris Franklin | Top Infoproduto

A Cris Franklin é uma empreendedora que oferece treinamentos para alavancar negócios digitais. E o título da página deixa esse recado bem claro, sem dar voltas.

Mais uma vez, a CTA se destaca em verde, e a frase “Sim! Quero construir meu produto digital” é forte e deixa claro com o que o visitante está concordando ao clicar.

Além disso, toda a parte acima da primeira dobra, ou seja, o que aparece na tela antes que o usuário precise rolar a página, é simples e está focado em chamar a atenção para a oferta.

#3 Mouseflow

Mouseflow

 O Mouseflow é uma ferramenta de criação de mapas de calor para identificar quais são as às de uma página que mais recebe interações dos visitantes.

O destaque nessa landing page vai para os vídeos e imagens ao longo da página que mostram como é o funcionamento da ferramenta, e para as explicações de por que cada tipo de mapa de calor é útil. 

#4 Erico Rocha

Erico Rocha

O contraste é um recurso valioso em qualquer landing page. Na página do Erico Rocha, o laranja da CTA parece que vai saltar da tela.

Além disso, o benefício da oferta é muito claro. Em troca do e-mail, o usuário recebe um livro com a base de todas as estratégias de marketing que o Erico utiliza.

Vale destacar aqui também a importância de uma boa foto.

A posição de liderança em frente a uma multidão passa a sensação de autoridade e credibilidade. Detalhes que podem fazer a diferença no número de conversões.

#5 Academia da produtividade

Academia da produtividade

A promessa dessa landing page é excelente porque ela vai direto na dor de muitas pessoas: vencer a procrastinação.

E um fator muito importante nessa página para a conversão de leads é o formulário com apenas um campo de cadastro.

Uma pesquisa da FormStack mostra que esses formulários têm, em média, 11 campos. Nesse formato, a taxa de conversão é de 17%.

Agora veja a diferença brutal quando você reduz o número de campos.

Quem reduziu de 11 para 4 opções no formulário aumentou a conversão em 120%, segundo este estudo da QuickSprout.

Então, fica aqui uma regra de ouro: só peça no formulário as informações que são realmente essenciais para completar a conversão.

#6 KlientBoost

KlientBoost

A promessa é sedutora: em 15 minutos você aprende 7 maneiras monstruosas de aumentar sua performance no Adwords através de um ebook em pdf.

Ou seja, é um recurso que você pode acessar do seu smartphone, tablet ou computador com facilidade.

O formulário curto também é outro ponto forte.

Além disso, uma ideia que você pode roubar desse exemplo é que eles aproveitaram uma data comemorativa (Halloween) para elaborar uma página exclusiva, com um design que conversasse com o tema e também com o público que é mais jovem.

#7 Linkfluencer

Linkfluencer

O Linkfluencer é uma agência de marketing focada em melhorar os resultados dos clientes no Linkedin. 

A landing page deles combina várias táticas que são bem interessantes e podem te inspirar.

A prova social é usada em diversos momentos para gerar credibilidade por meio de depoimentos com fotos de clientes e citações de grandes veículos de mídia.

Novamente, a CTA contrasta com o restante das cores da página.

E, além disso, a página contém uma seção que detalha o que a lead terá acesso caso ela se cadastre para participar de uma sessão de estratégia para LinkedIn.

#8 Tesla

Tesla

Para quem tem um produto físico, esse é um ótimo exemplo para se inspirar.

A Tesla é uma fabricante de carros elétricos, e fez esta landing page para vender o Tesla S, sedã de luxo da montadora norte-americana.

A CTA neste caso acompanha o usuário enquanto ele desce a tela, sempre na parte de baixo e com a cor vermelha em destaque.

Mesmo com a grande quantidade de informações (afinal, você está comprando um carro), a CTA te convida o tempo inteiro a fazer um orçamento ou personalizar o automóvel.

Tesla

Outra boa sacada da Tesla: se o seu produto faz o cliente economizar dinheiro, tempo, esforço, mostre isso.

Na landing page, uma calculadora interativa aponta quanto o proprietário do carro economizaria a cada vez que abastecesse.

Na sua página, você pode fazer uma estimativa de quanto dinheiro o potencial cliente pode economizar por ano se comprar o seu produto.

#9 Neil Patel

Neil Patel

Este é um exemplo excelente para quem quer criar uma landing page para um curso ou um webinário.

A promessa é forte: gerar 195,013 visitantes por mês sem gastar um dólar sequer em anúncios.

A CTA escrita em primeira pessoa incentiva o visitante a agir e confirmar que ele quer esse resultado também.

Além disso, a contagem regressiva para o início da aula ativa o gatilho mental da urgência. A ação precisa ser tomada o quanto antes, pois provavelmente depois não estará mais disponível.

#10 Camila Porto

Camila Porto

Assim como nos outros exemplos, essa landing page usa uma promessa forte: multiplicar em até 5 vezes as suas vendas.

Essa página apresenta um elemento um pouco diferente das outras que é uma seção maior de descrição onde ela explica melhor o que é a oferta antes de fazer a CTA.

Isso pode ser bastante útil especialmente nos casos em que o produto ou serviço exija um compromisso maior do potencial cliente, seja de tempo ou financeiro.

Ela também optou por dar destaque às opções de pagamento, o que é uma boa ideia para já quebrar algumas objeções de potenciais clientes com relação ao modo como a compra será feita.

Camila Porto

Por fim, ela traz uma prova social forte. Ao invés de colocar frases e imagens de clientes satisfeitos, ela usa vídeos, que é um recurso mais difícil de ser contestado.

#11 Airbnb

Airbnb

O serviço de hospedagem Airbnb adotou uma maneira criativa de gerar leads na landing page.

A página de cara mostra uma estimativa de ganho mensal que você poderia ter se fosse um anfitrião. O valor é baseado na localização do usuário.

O Airbnb entendeu que a melhor forma de quebrar a resistência do usuário é mostrar logo de cara o maior benefício que o usuário terá: ganhar dinheiro.

Se você não conhece o serviço, o Airbnb funciona da seguinte forma: uma pessoa abre as portas da própria casa para receber um desconhecido. 

Em troca, recebe dinheiro por essa hospedagem. Como se a sua casa virasse um hotel.

Assim, a landing page busca resolver as principais inseguranças do consumidor. No caso, receber um estranho em casa.

Os textos abordam garantias em dinheiro, seguro de proteção e verificação da identidade dos visitantes.

Como essa é uma objeção muito comum entre os anfitriões, ela já é tratada diretamente na landing page.

#12 Bills

Bills

Essa empresa financeira dos Estados Unidos apostou em uma landing page interativa.

A barra que permite aumentar ou diminuir o tamanho da sua dívida para que você possa pedir uma avaliação de como quitá-la.

Quando o visitante clica na CTA é direcionado para uma segunda tela, onde ele indicará se está com os pagamentos atrasados ou não e depois em qual estado ele mora.

Bills

Toda a transição de telas na landing page tem um único destino: o formulário para captar os dados do potencial cliente e enviar para ele a análise de como ele pode negociar os débitos dele.

Bills

#13 LandingFolio 

LandingFolio 

Esta landing page usa um argumento sempre muito forte: deixar de fazer algo que você não gosta e economizar tempo.

O livro promete mais de 200 fórmulas prontas e testadas para criar títulos que vão alavancar as suas vendas. Você não precisaria mais “perder tempo” fazendo essa demanda.

Mais uma vez, o poder de um título forte com uma boa oferta ao usuário.

Além disso, a CTA em verde-limão se destaca e harmoniza com o restante das cores, mas há uma segunda opções de ação mais discreta, que é ver alguns exemplos de título.

Dessa forma, o visitante pode experimentar um pouco o produto antes de ter certeza que está pronto para clicar na CTA.

#14 Muzzle

Muzzle

A landing page do Muzzle é bastante simples. Ela contém uma descrição de duas linhas e um botão de CTA para fazer download do aplicativo.

O grande diferencial dessa página é que ela mostra o benefício do produto de forma muito clara e prática.

O Muzzle serve para silenciar notificações enquanto você está fazendo compartilhamento de tela para evitar que outras pessoas vejam mensagens constrangedoras que você possa receber.

Então, o que foi feito na página é uma animação que fica mostrando notificações constrangedoras na lateral direita, ressaltando exatamente o tipo de coisa que o usuário deseja evitar.

#15 Talking Shrimp

Talking Shrimp

O template de construção de páginas sobre o negócio/expert é um produto que custa um pouco mais caro.

Por isso essa landing page não exibe uma CTA logo de cara para a compra.

Primeiro, ela fala sobre a importância da página “sobre” em um site, se conecta com o usuário e com a dificuldade de desenvolver o conteúdo dessa seção.

Só depois de tudo isso que é feita uma chamada para ação para o visitante finalizar a compra.

E caso ele precise de um empurrãozinho a mais, após a primeira CTA, tem uma seção com prova social e uma outra que descreve novamente toda a oferta, destrinchando o que o potencial cliente terá acesso.

#16 Shopify

Shopify

O shopify oferece soluções de software para e-commerces e lojas de varejo.

A landing page deles reforça a confiabilidade da plataforma ao declarar que é utilizada por mais de um milhão de negócios no mundo inteiro.

Além disso, o visitante só precisa deixar o endereço de e-mail para ter acesso ao teste gratuito. 

#17 Transferwise

Transferwise

O transferwise é um serviço online de transferência bancária que permite que você envie dinheiro para pessoas em diversos lugares do mundo.

A primeira seção da landing page é totalmente interativa e permite que você calcule quanto a pessoa irá receber no final das contas e também identificar todas as taxas que são cobradas nesse processo.

E, então, tem dois botões de CTA: uma para comparar o quanto você economizaria com esse serviço e outro para iniciar o processo da transferência.

Esse modelo interativo ajuda o visitante a entender o benefício que o serviço da Transferwise pode gerar para ele.

#18 Copy cure

Copy cure

Esse é um bom exemplo de página para você utilizar quando o seu curso não está disponível no momento, mas você não quer perder a oportunidade de capturar o contato do potencial cliente.

O conteúdo da página é bem simples: uma mensagem de que no momento as inscrições estão encerradas e a opção de se cadastrar para receber uma notificação quando uma nova turma for aberta.

Além disso, eles também oferecem um material rico para a pessoa ir consumindo enquanto não tem acesso àquilo que de fato ela deseja.

#19 B School

B School

Esse é um outro exemplo de landing page para lista de espera.

Porém diferente da anterior, ela contém uma seção a mais com link para estudos de casos.

Essa é uma ótima ideia para deixar os seus potenciais clientes empolgados para esperarem por seu produto ou serviço.

#20 Impact millions

Impact millions

Por último, eu trouxe a página do Impact Millions como exemplo, porque os criadores dessa página fizeram um excelente trabalho de alinhar a promessa com o visual.

A oferta dessa landing page é uma série gratuita de 3 vídeos sobre como ser convidado para participar de entrevistas, podcasts, revistas…

E eles complementaram essa oferta com imagens que evocam glamour e fama. Ou seja, vão direto no desejo de quem gostaria de ser convidado para aparecer em um programa de TV.

Qual o melhor tipo de landing page para o meu negócio?

O que funciona para uma empresa pode não funcionar para a outra.

Por isso, antes de arregaçar as mangas e colocar todos esses exemplos em prática, é importante definir quem é o seu público e analisá-lo.

Entender qual é o tipo de oferta que vai ir em cima do que ele está procurando, e também como se comunicar com ele.

É possível notar a diferença entre a landing page de Impact Millions, que oferece uma série de 3 vídeos sobre como ganhar a atenção da mídia, e a do Muzzle que é um aplicativo para quem quer silenciar notificações constrangedoras.

Se elas tentassem copiar uma a outra, provavelmente o resultado não seria bom e não atingiria o objetivo que é a conversão de visitantes em potenciais clientes.

Mas se você está na dúvida de quais elementos vão gerar mais resultados para a sua landing page, você pode fazer um teste A/B e descobrir na prática.

O teste A/B consiste em lançar duas versões de uma mesma página com algumas modificações e direcionar parte dos visitantes para uma e a outra parte para a outra.

No final do período de testes, você terá dados para analisar e decidir qual das duas opções se manterá ativa.

Comece a criar landing pages criativas e matadoras com Klickpages

Ter uma página 100% focada na conversão do seu usuário é uma estratégia que pode alavancar qualquer negócio.

Antes, construir uma página do zero era uma tarefa complicada. Exigia a contratação de uma equipe de programadores e experts que dominavam a linguagem da computação.

A boa notícia é que a internet facilitou bastante essa tarefa.

O Klickpages é a ferramenta ideal para construir uma landing page de alto nível. Com ele, você só precisa seguir estes 3 passos para ter suas páginas publicadas:

  1. Escolha seu modelo: conheça opções de alta conversão comprovadas por testes.

  2. Divirta-se customizando a página: edite textos, cores e imagens, além de ocultar elementos que você não queira

  3. Publique: com tudo pronto é só publicar no seu próprio domínio, sem custos adicionais de hospedagem.

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Agora é sua vez

Depois de ver esses 20 exemplos, você já está preparado para colocar a mão na massa e começar a criar as suas landing pages de alta conversão.

Lembre-se que o importante aqui não é o que você gosta mais ou acha bonito, mas aquilo que vai atrair o seu público e converter visitantes em potenciais clientes ou leads em clientes.

Ah, e não deixe de depois contar o resultado para mim aqui nos comentários! 😉

(Este artigo foi originalmente publicado em 17 de janeiro de 2018 e atualizado em 24 de março de 2020 por Angela de Oliveira para oferecer informações mais precisas e completas)
 

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Sobre o Autor

Hugo Rocha é co-fundador da Ignição Digital e do Klickpages. Já atuou diretamente nos bastidores dos maiores lançamentos digitais do Brasil. Atualmente está a frente da equipe de tráfego e crescimento da Ignição Digital e Klickpages liderando pessoalmente mais de R$ 4 milhões de reais em investimento em tráfego nos últimos 12 meses com ROI acima de 300%.