Conheça a forma mais simples de criar e customizar suas páginas na internet

Conheça a forma mais simples de criar e customizar suas páginas na internet

Criar e customizar suas páginas pode ser tão fácil e divertido quanto jogar The Sims.

Se você não conhece esse jogo, eu explico.

Funciona mais ou menos assim: você cria um personagem, realiza algumas ações para definir padrões de comportamento, e assim vai acompanhando sua evolução de personalidade e vida.

Só que um dos primeiros passos dentro do jogo é a criação da casa desse personagem, já que, no início, tudo o que você tem disponível são o terreno e os materiais necessários.

Nesse momento, você escolhe tudo: tipo de piso e de telhado, cor da parede, mobílias, artigos de decoração e até mesmo itens de entretenimento.

Dá para montar a casa dos sonhos para o seu personagem. Para muita gente (para mim, inclusive, haha), essa é a maior graça do jogo.

Pois é. Com o seu site ou qualquer página que você queira criar para o seu negócio é assim que acontece: você tem a possibilidade de criar um espaço que seja a cara da sua marca.

Desde a base, até o acabamento e decoração final. É fazer tudo exatamente do seu jeito.

E o melhor de tudo é que você não precisa ser nenhum expert em programação para fazer a parada acontecer.

Qualquer pessoa consegue criar e customizar suas páginas sem nenhuma complicação ou dificuldade. Basta usar a ferramenta certa.

E, já que para ter um negócio digital ou vender qualquer produto ou serviço na internet você precisa criar páginas para atrair clientes, nada melhor do que fazer isso da forma mais simples e prazerosa possível.

Se você quer saber como esse processo pode ser tão fácil e divertido quanto um jogo, é só continuar aqui comigo.

Porque nas próximas linhas eu vou te mostrar como isso é possível e porque o Klickpages é a melhor ferramenta para criar suas páginas do zero de um jeito totalmente personalizado, com a sua cara.

Vamos lá!

O que é a criação de páginas?

O que é a criação de páginas?

Criar uma página é criar um espaço para chamar de seu no meio de tanta informação disponível na internet.

Porque ela funciona como uma porta de entrada da sua empresa no mundo virtual, em que pessoas do mundo inteiro têm acesso rápido e prático aos seus conteúdos, produtos e serviços.

Agora, tecnicamente falando…

Uma página na internet é como se fosse uma versão reduzida de um site, com conteúdo mais direcionado para um objetivo específico, que pode ser acessado através de um endereço no navegador (também chamado de domínio).

Para ficar mais claro, imagine que um site é como um livro que reúne várias páginas, só que online.

No caso das chamadas “one page”, como as landing pages, elas são como páginas à parte, escritas especificamente para tratar de determinado assunto.

As características de cada tipo de página vai depender do seu objetivo com cada uma delas.

Por exemplo, você pode criar uma:

  • página pessoal

  • página profissional

  • página de vendas

  • página de captura

  • página de agradecimento

Tudo depende do que você quer alcançar com esse espaço específico na internet e para quem você quer direcionar o seu conteúdo.

Aqui neste artigo, quando eu me referir às páginas no decorrer do texto, você pode considerar qualquer um desses tipos.

Quando se tratar de algum caso específico, eu vou deixar bem claro para você. =)

Agora, independente de qual seja o foco da sua página, é importante que ela tenha um design responsivo, seja otimizada para SEO, seja funcional e tenha informações atualizadas e conteúdo de valor.

Esses são os tipos de coisa que fazem com o que a sua audiência sempre volte e sua página se torne a queridinha do Google.

Outra coisa…

Acredito que a grande maioria das pessoas, quando pensa em criação de páginas, deve logo associar a um monte de códigos HTML ou àquelas telas típicas de pessoas que manjam de programação.

Bom, sim. Para quem curte fazer isso de uma forma bem raiz, pode até ser.

Só que hoje em dia existem ferramentas que tornam esse processo muito mais fácil, como você vai ver daqui a pouco.

Criação X Customização de páginas

Criação X Customização de páginas

Antes de te mostrar como criar as suas próprias páginas, eu gostaria de deixar claro a diferença entre a criação e a customização de uma página.

É o seguinte.

Voltando ao exemplo que eu dei no início do texto, criar páginas é como construir a base da sua casa, definir onde fica cada cômodo, cada parede.

Nesse momento, você vai pensar na funcionalidade de cada cantinho e como esses espaços ficarão distribuídos em todo o terreno.

Agora, customizar é deixar o espaço todo a sua cara. Aqui eu estou falando de decoração, de detalhes que, apesar de serem detalhes, fazem toda a diferença no fim das contas.

É aquele toque que faz as pessoas comentarem como sua casa reflete a sua personalidade.

Acontece assim também quando se trata da sua página: a customização é justamente quando você planeja os detalhes que vão alinhar o layout com a identidade da sua marca.

São as cores que você escolhe, as imagens que estampam seu fundo de tela, o tipo e o tamanho das fontes e dos textos.

O lance de ter uma página que combine com a proposta do seu negócio é justamente alinhar os processos de criação e customização, garantindo que tudo saia de forma a fornecer a melhor experiência possível ao seu usuário.

Por que é importante criar e customizar suas próprias páginas

Por que é importante criar e customizar suas próprias páginas

Como eu te falei lá no início deste texto, para vender na internet, não tem para onde fugir: você vai precisar criar uma página para sua marca.

Mas por que criar as suas próprias páginas, ao invés de ficar só nas redes sociais, e customizá-las para que fiquem a cara do seu negócio?

Vamos lá.

Eu preciso te lembrar aqui que cada público é um público. Logo, o que funciona pra um tipo de negócio pode não funcionar para outro.

Esse é um dos motivos pelos quais é importante criar e customizar suas próprias páginas, pensando especificamente no seu público-alvo e em quais conversões você deseja para a sua empresa.

Outra coisa: as páginas são ferramentas de conversão, seja de leads ou de conversão em vendas.

Independente de qual seja a sua estratégia, para empreender no digital, você precisa de uma página para atrair clientes.

Além disso, com uma página personalizada, você tem maior controle do seu negócio, desenvolve e disponibiliza funcionalidades do jeito que você quiser e tem acesso a métricas que não são possíveis pelas redes sociais…

Com esse canal de comunicação, você tem a liberdade que precisa para atender às necessidades do seu negócio, as demandas dos seus clientes.

Isso quer dizer que todas as informações que estão lá são suas, e você não depende de nenhum intermediário.

Por que eu estou batendo nessa tecla?

Porque não dá para confiar apenas nas mídias sociais para atrair clientes para o seu negócio.

Um bom exemplo disso é o caso do Facebook, que em 2018 mudou o algoritmo e fez com que o seu alcance orgânico praticamente morresse.

Além disso, você não fica dependendo dessas mídias para armazenar e divulgar todo o seu conteúdo.

Até porque nunca se sabe quando pode acontecer algo inesperado e as plataformas perderem acesso até simplesmente sumirem do mapa (alguém lembra do Orkut?).

Claro que você não precisa deixar de lado os seus perfis e páginas nas principais redes sociais em que você provavelmente está hoje.

Elas são importantes aliadas na missão de divulgar o seu conteúdo e fazer com que a sua marca seja ainda mais conhecida.

A questão é que os seus seguidores do Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo, podem ser direcionados para o espaço que é só seu na internet.

É lá que você conhece o seu visitante e o convida até o seu espaço, que é a sua página.

Dica: se o layout do seu site e dos seus perfis nas redes estiverem alinhados, o público vai sentir que está em um ambiente familiar quando for de uma plataforma a outra.

Outra vantagem é que, com a sua própria página, você ainda tem a chance de conquistar uma audiência inclusive global.

Só para você ter uma ideia, até o momento em que eu escrevia esse artigo, mais de 4 bilhões de pessoas estavam conectadas na internet no mundo inteiro.

E, querendo ou não, com uma página devidamente otimizada, você tem a possibilidade de alcance sem restrições, podendo ultrapassar inclusive possíveis barreiras geográficas entre sua empresa e os potenciais clientes.

E, claro, tudo isso que eu te falei colabora para o fortalecimento da marca, aumento da sua autoridade e credibilidade com seus prospectos.

Sabendo tudo isso, chegou a hora de saber qual a ferramenta ideal para essa função e como ter todos esses benefícios no seu negócio.

Como criar e customizar suas páginas no Klickpages?

Como criar e customizar suas páginas no Klickpages?

Como eu te falei, existem ferramentas que permitem que esse processo seja muito mais simples, rápido e fácil para os usuários que têm pouca ou nenhuma experiência com programação.

E a melhor delas é o Klickpages. Eu explico o porquê.

Além de ser voltado especificamente para essa função, o KP não foca apenas na presença online da sua marca. O objetivo é muito maior: é converter seus visitantes em leads, ou seja, potenciais clientes para o seu negócio.

Ou seja, ele é focado em resultado, no que traz dinheiro para o bolso no final do mês. O que faz seu negócio crescer de fato.

Logo, ele é o seu melhor aliado quando se trata de ter uma página totalmente personalizada e otimizada para conversão.

E tem mais: com ele, o processo é bem simples, já que é feito através de…

Criação em módulos

Até aqui você já viu que, com a ferramenta certa, você tem toda liberdade que precisa para montar a sua página do jeito que você quiser. E que essa ferramenta é justamente o Klickpages.

Com ele você vai perceber que criar e customizar as suas páginas pode ser tão fácil a ponto de ser até mesmo divertido.

Porque o KP oferece toda a facilidade que você precisa.

Você não precisa bater cabeça sozinho ou perder tempo se preocupando com programação de site ou coisa do tipo.

Você não precisa saber o que é HTML, CSS, Java… Nada disso.

O KP cuida de tudo isso para você.

Com a estrutura de componentes é possível escolher quais e quantos componentes você quer colocar na sua página, montando uma página única e totalmente exclusiva.

Criação em módulos

Aqui a parada é igual criar um novo cômodo no The Sims. Você escolhe um ambiente específico e trabalha só nele durante um tempo.

E ainda tem a chance de salvar as alterações feitas em cada módulo para voltar a mexer nele depois, caso seja necessário.

Para criar sua página personalizada e otimizada para conversão em pouquíssimo tempo, você só precisa seguir os seguintes passos:

1 – Escolha o modelo

Quando for decidir que cara você quer que a sua marca tenha na internet, você tem duas opções:

  1. fazer tudo exatamente do seu jeito, começando do absoluto zero, como pintar em uma tela em branco;

  2. ou aproveitar um dos modelos disponíveis no Klickpages.

A segunda opção é a mais simples e prática, principalmente se você entender pouco ou até mesmo nada sobre criação de páginas na internet.

Até porque os templates que o KP disponibiliza servem como base para que você tenha um norte de por onde começar.

Você pode pesquisar por tipo de página que deseja: de inscrição, vendas, webinário, agradecimento, lançamento, upsell…

Pode ainda escolher um dos vários temas disponibilizados pela plataforma.

Mas, ó: isso não significa que você precisa usar a sua página exatamente da mesma forma que o modelo oferecido pela plataforma.

Você pode alterar os detalhes e customizar com base no template, para que a página fique ainda mais a cara da sua empresa, que nem eu te falei agora há pouco.

2 – Customize sua página

Customize sua página

Para customizar a sua página, basta clicar em "nova página", que você terá acesso a diferentes temas e modelos.

Apesar do template servir de base, você tem a liberdade de decidir como usar cada espaço disponível na tela.

Você pode tirar, incluir ou modificar detalhes e elementos que melhor se adequem à sua proposta. Ou seja, pode alterar cores, fontes, tipos de textos, entre outros.

Ou seja: fazer mudanças no layout para deixá-la do seu jeito.

Alguns dos elementos possíveis de serem ajustados dentro do template são:

No Klickpages, todas essas modificações são realizadas de forma fácil e intuitiva. Isso quer dizer que qualquer pessoa pode fazer essas alterações.

Basta acessar as configurações e clicar sobre o campo que deseja alterar, que ele já aparece no painel para realizar as modificações.

Customize sua página

Ou ainda, se quiser adicionar algum elemento, basta arrastá-lo até o painel.

Para um passo a passo mais detalhado sobre a edição das suas páginas, você pode conferir o tutorial preparado pela própria equipe do KP.

3 – Publique

Página criada e customizada? Então, pronto! Basta clicar em "publicar".

É simples assim. Com apenas um clique você consegue colocar a sua página no ar.

E é para que toda essa simplicidade seja possível para você que existe toda uma equipe especialista no assunto por trás de todo esse processo, além de toda uma estrutura de servidor para garantir que você coloque a sua página no ar clicando um botão.

Todo esse suporte nos bastidores, apesar de ser invisível para você, é o que garante a estabilidade e a eficiência das suas páginas.

Para você ter uma ideia, o KP já foi usado nos maiores lançamentos online do Brasil, com tráfego alto, sem problemas na qualidade do serviço.

Isso graças à plataforma de hospedagem do Klickpages, a AWS, mesma empresa que hospeda outros gigantes do mercado, como a Amazon, a Netflix, o Nubank e o Mercado Livre, por exemplo.

É esse o nível de qualidade e confiança que o KP oferece para você.

Por isso que eu digo: quando estiver satisfeito com a sua página, é só publicar e ficar tranquilo.

Dica: não deixe de fazer uma boa revisão na sua página antes de torná-la pública.

Teste o funcionamento da página (com o teste A/B), além de avaliar a usabilidade e a experiência do usuário ao navegar na sua página.

Teste A/B

Depois de ter feito tudo isso, é só compartilhar a URL dela para garantir os primeiros acessos. 😉

Página criada e customizada no ar: e agora?

Página criada e customizada no ar: e agora?

Agora você está apto a criar a sua própria landing page personalizada e de alta conversão. Isso significa que você tem nas mãos uma poderosa ferramenta de geração de leads.

Agora o seu foco é outro: transformar os novos inscritos da sua lista em novos clientes.

Por isso, o próximo passo é justamente investir em uma relação duradoura com essas novas leads. É falar com as pessoas certas no momento certo, com a ajuda do Klicksend.

Porque o Ksend é uma ferramenta de email marketing que possibilita:

  • uma mensagem mais pessoal, através do sistema de marcação com Tags;

  • uma lista de contatos mais simples e intuitiva;

  • e ainda te oferece gráficos de desempenho, para que você fique por dentro do que acontece na sua conta sem perder tempo.

Para ter acesso a todos esses recursos imperdíveis, é só clicar aqui.

Conclusão

Conclusão Criação e customização de páginas

Agora você já sabe que existe um jeito muito simples e divertido de criar e customizar suas páginas na internet. Tudo que você precisa é usar a ferramenta certa para isso: o Klickpages.

Eu te mostrei que criar uma página é ter um espaço para chamar de seu no meio de tanta informação disponível na internet.

Que essa é uma etapa fundamental para quem quer vender seu produto ou serviço no ambiente digital.

E que customizar é deixar esse espaço a cara do seu negócio, ajustando os detalhes que vão alinhar o layout com a identidade da sua marca.

Você viu que no KP todo esse processo é super simples, rápido e fácil para os usuários que têm pouca ou nenhuma experiência com programação.

Porque com a estrutura de componentes é possível escolher quais elementos você quer adicionar para ter uma página única e totalmente exclusiva.

Basta escolher o modelo que mais combina com a sua proposta, customizar do jeito que você quiser e publicar. Com toda a confiança e estabilidade que só o KP pode te oferecer.

E aí? Que tal criar agora mesmo a sua página do seu jeito?

Só não deixa de me contar aqui nos comentários como foi a sua experiência! Vou adorar saber. 😉

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Sobre o Autor

Susanne Melo

Meu nome é Susanne, mas pode me chamar de Suse. Faço parte do time de conteúdo do Klickpages e amo aprender coisas novas, principalmente relacionadas a tecnologia e marketing. Sou brasiliense, mãe de gato, curto muito cultura pop, ler nas horas vagas e gosto de escrever ouvindo rock ou música clássica ou funk (ou...), enfim, sou bem eclética. Tudo depende do meu humor no dia. Me comunico basicamente usando gifs e memes, e gosto de conversar com pessoas que entendem as referências (pelo menos as principais, né? QUEM É QUE AINDA NÃO VIU FRIENDS?!). Ah, também sou uma pessoa muito intensa, como podem perceber. :D

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