Aprenda como fazer live e capture 4 vezes mais a atenção do seu público

Aprenda como fazer live e capture 4 vezes mais a atenção do seu público

Aprender como fazer uma live pode ser o que está faltando para você conseguir capturar a atenção do seu público por mais tempo.

E por que isso é importante?

Porque é praticamente impossível conseguir vender um produto ou até mesmo passar uma simples informação quando você não tem a atenção da sua audiência.

Só para você ter uma noção, o tempo médio de atenção da maioria das pessoas é menor que o de um peixinho dourado.

Agora imagina o que você poderia fazer se conseguisse capturar a atenção do seu público por até 4 vezes mais tempo.

Gerar mais leads?

Educar as leads da sua lista de email?

Fazes uma oferta irresistível?

Aumentar o alcance e o reconhecimento da sua marca?

Eu não sei quais são os objetivos principais da sua estratégia de marketing nesse momento. Mas eu sei que o que eu vou te contar aqui pode te deixar bem mais perto de alcançá-los.

Acredite, fazer lives caprichadas podem capturar a atenção do seu público por até 4 vezes mais tempo.

E se você está achando que isso é algo difícil ou complicado de se fazer, bem… eu tenho uma ótima notícia para você!

Para fazer lives você não precisa de muitos equipamentos, na verdade você provavelmente já tem o necessário no seu escritório ou em casa, o passo-a-passo é bem simples e o restante eu vou te explicar aqui.

Neste artigo você vai aprender:

  • o que é uma live;

  • por que as lives devem ser parte da sua estratégia de marketing de conteúdo;

  • como se preparar;

  • e o exato passo-a-passo de como fazer lives no Facebook, YouTube e no Instagram.

Além disso, eu ainda vou te dar 7 dicas incríveis para você melhorar as suas lives e conquistar ainda mais a atenção do seu público.

Vamos nessa?

O que é uma live?

O que é uma live?

Uma live é uma transmissão de vídeo ao vivo. É quase como uma reportagem ou a cobertura de um evento ao vivo na televisão, só que pelas redes sociais e com uma estrutura bem mais simples.

Por meio das lives, o internauta pode acompanhar um evento no momento em ele acontece e interagir com o produtor do conteúdo através de comentários e curtidas.

Quem está produzindo também pode responder em tempo real as perguntas e comentários dos seus espectadores.

Hoje em dia as principais redes sociais, como o Facebook, Instagram e YouTube, têm esse recurso disponível para os seus usuários e é bem simples de usar.

Mas antes de te explicar o passo-a-passo para cada uma dessas três plataformas, eu vou te contar por que você deve incluir as lives na sua estratégia de marketing.

Por que fazer uma transmissão ao vivo?

Por que fazer uma transmissão ao vivo?

Independentemente do seu nicho de mercado, as chances são que o seu público está presente nas principais redes sociais.

Cada rede social oferece uma possibilidade de comunicação diferente com o público. O YouTube é voltado para vídeos, o Instagram para imagens e por aí vai…

E embora elas tenham sido criadas com objetivos diferentes, não é à toa que, hoje em dia, o Facebook, o YouTube e o Instagram tenham em comum as transmissões ao vivo.

Já que esse é um recurso muito vantajoso tanto para o público, quanto para quem está interessado em fazer marketing de conteúdo.

Para você entender melhor, eu separei 5 motivos pelos quais você deve começar a fazer lives o quanto antes.

1. Aumenta o alcance da sua marca

Se você tem como meta aumentar o alcance da sua marca e conseguir novos seguidores ou inscritos esse é um recurso que você não pode deixar de experimentar.

Você provavelmente já deve ter percebido que tem sido cada vez mais difícil alcançar potenciais consumidores por meio do tráfego orgânico.

Com um volume muito grande de conteúdo sendo produzido diariamente, as redes sociais têm dado prioridade para as publicações com as quais as pessoas mais interagem.

No entanto, os canais e perfis que fazem live têm experimentado um impacto menor nessa redução de tráfego orgânico.

Isso acontece porque, além de ser um conteúdo que frequentemente gera muito engajamento, já que a audiência pode se comunicar em tempo real com quem está produzindo o conteúdo, as próprias plataformas tendem a aumentar a distribuição orgânica desse tipo de vídeo.

2. Engaja o público

Eu já te falei isso no começo do artigo, mas vale a pena reforçar essa vantagem. As lives são muito poderosas quando se trata de capturar e manter a atenção do público.

Só para você ter uma noção, os usuários do YouTube passam um tempo 4 vezes maior assistindo a conteúdos ao vivo do que outros vídeos.

E a maioria das pessoas prefere assistir a transmissões ao vivo do que ler um blog ou ver outros tipos de publicações nas redes sociais.

E o que isso quer dizer para o seu negócio?

Você pode aumentar o seu número de vendas com uma audiência mais engajada. Porque, geralmente, as pessoas que investem tempo para te acompanhar ao vivo são mais propensas a atenderem uma call to action (chamada para ação).

E isso tem tudo a ver com a próxima vantagem.

3. Gera leads qualificadas

Dentro de uma live, você tem mais tempo para abordar um tópico do que num vídeo normal. Isso permite que você se aprofunde mais e eduque a sua audiência, fazendo com que ela avance dentro do funil de vendas.

Além disso, pessoas que assistem a uma live provavelmente estão mais interessadas no que você pode oferecer. Já que exige um investimento maior de tempo e até mesmo uma certa dedicação para estar online no momento da transmissão.

Dessa forma você consegue gerar leads mais qualificadas que, se aquecidas corretamente, podem se transformar em clientes para o seu negócio.

4. Tem custo baixo

Fazer uma live pode parecer complicado, mas na verdade é bastante simples e tem um custo muito baixo.

Você precisa apenas de um smartphone e uma boa conexão de internet. Ou então um computador, webcam e microfone.

Equipamentos que você provavelmente já tem ou pode conseguir com facilidade.

5. Gera confiança e autoridade

Você provavelmente não compraria um curso de inglês de uma pessoa que não parece dominar o idioma, porque isso não passa confiança.

Da mesma forma, você precisa mostrar para o seu público que você entende do seu produto para conquistar a confiança dele.

E as lives podem ser suas grandes aliadas nessa hora.

Como elas não são editadas, você precisa mostrar domínio do conteúdo que você está abordando, você precisa mostrar que entende do que está falando.

E isso é uma ótima notícia se o seu objetivo final é vender um produto ou serviço, porque ninguém entende melhor e sabe mais sobre o seu negócio do que você mesmo.

Agora que você já conhece os 5 principais motivos para começar a fazer lives, eu vou te contar o que você precisa fazer antes de iniciar a sua transmissão ao vivo.

Porque tão importante quanto saber fazer, é estar estar preparado para entregar o melhor para a sua audiência  

O que fazer antes de começar a live

O que fazer antes de começar a live

Como numa live tudo acontece ao vivo e é transmitido para o público, é muito importante se preparar antes para evitar erros e problemas durante a transmissão.

Por isso eu selecionei 5 coisas que você precisa fazer antes de começar a sua live.

1. Planejar o conteúdo

Talvez você já tenha passado pela experiência de ter um professor que começava a falar sobre um assunto e, de repente, estava falando de um tópico nada a ver.

Ou, então, um que esgotava o conteúdo antes da metade da aula e depois não tinha mais o que falar.

Essas experiências são ruins e deixam uma má impressão.

Por isso o primeiro passo para fazer uma live de sucesso é planejar o conteúdo.

Você precisa ter claro onde vai começar e onde vai terminar, quais são os tópicos que você vai abordar, quanto tempo em média vai gastar para cada coisa…

Se você achar necessário, pode até fazer um roteiro escrito para te guiar na hora da live.

Assim você vai conseguir entregar conteúdo com mais qualidade para a sua audiência.

2. Ensaiar

Mesmo que você não esteja começando agora, é possível que você não se sinta confortável em ficar na frente das câmeras. É normal, eu mesmo já passei por isso.

Mas esse desconforto não pode ser um empecilho na sua jornada para alcançar os seus objetivos.

Por isso é importante você reservar algum tempo para ensaiar antes e até mesmo treinar na frente da câmera.

Nesse processo você vai descobrindo algumas coisas que funcionam para te deixar mais confortável, como por exemplo ter uma pessoa atrás da câmera e conversar olhando para ela.

Agora, se você já está acostumado com as câmeras, essa é uma parte do processo que mesmo assim não deve ser ignorada.

Porque durante o ensaio você pode descobrir partes do conteúdo que não estão encaixando direito ou algum tópico que não está sendo bem explorado e melhorar isso.

Lembre-se que numa live tudo o que você fizer estará sendo transmitido para a audiência. Então, quanto mais problemas você puder antecipar e evitar, melhor.

3. Preparar e testar os equipamentos

Como eu já te falei, para fazer uma live você vai precisar de um smartphone ou de um computador com webcam e microfone e acesso a internet.

Esses são equipamentos simples, mas que na hora podem apresentar problemas, como uma atualização de software inesperada ou uma queda na conexão de internet.

Para evitar esse tipo de coisa, no dia, algumas horas antes de começar, verifique se está tudo certo para que durante a live você esteja focado apenas em levar conteúdo de qualidade para a sua audiência.

4. Organizar o cenário e iluminação

Outra coisa importante a se pensar antes de começar a live é no cenário e na iluminação do ambiente onde você vai gravar.

Você não precisa de um cenário super elaborado para fazer a sua live. Mas é importante que o ambiente esteja organizado para passar uma boa impressão.

E, se você é como eu, e gosta de ter quadros pelo escritório com metas e dados que são importantes para a minha equipe, mas são confidenciais, fique de olho se isso não está aparecendo no fundo da sua transmissão.

Quanto a iluminação, você também não precisa de nada muito elaborado. Na maioria das vezes a própria iluminação do ambiente e a luz natural são suficientes para que a imagem não fique escura.

5. Divulgar

Por fim, uma das coisas mais importantes que você precisa fazer antes de começar a sua live é divulgar.

Afinal de contas, de nada vai adiantar preparar o conteúdo, treinar, organizar o cenário, testar os equipamentos, se você não tiver audiência.

Aproveite os canais de comunicação e redes sociais do seu negócio para fazer a divulgação.

Informe com antecedência a data e a hora exata que a sua live vai começar para que os seus seguidores possam se programar. E conforme o dia for se aproximando, crie alguns lembretes.

Agora que você já sabe o que fazer antes de começar a sua live, eu vou te explicar o passo-a-passo para fazer no Facebook, no YouTube e no Instagram.

Como fazer live no Facebook

Como fazer live no Facebook

Desde 2016, o Facebook permite que qualquer usuário faça transmissões ao vivo pela plataforma.

Elas podem ser feitas tanto pelo celular quanto pelo computador usando o próprio site ou programas específicos para transmissões ao vivo.

Nesse passo-a-passo, eu vou te explicar como fazer live pelo celular e pelo computador diretamente do site do Facebook.

Como fazer live no Facebook pelo celular

Passo 1 – Instale o aplicativo do Facebook

Se você ainda não tem o aplicativo do Facebook no seu celular, acesse a loja de aplicativos e faça a instalação.

Passo 2 – Acesse a página do seu negócio e clique em publicar

Na página do seu negócio (ou no perfil no qual você quiser fazer a live), clique no ícone para criar uma nova publicação.

Vão aparecer várias opções na parte inferior da tela. Selecione Vídeo ao vivo.

Passo 2 - Acesse a página do seu negócio e clique em publicar

Passo 3 – Permita o acesso à câmera e ao microfone

Se é a primeira vez que você usa esse recurso, o aplicativo vai pedir para você permitir o acesso ao microfone e à câmera do seu celular.

Passo 4 – Configure a sua live

Antes de começar a live, você pode adicionar uma descrição, escolher qual câmera vai usar (frontal ou traseira) e até colocar um filtro.

Passo 4 - Configure a sua live

Passo 5 – Inicie sua live

Quando tudo estiver pronto, clique em Iniciar vídeo ao vivo para começar a transmissão.

E pronto. Depois de alguns segundos você já vai estar ao vivo.

Passo 6 – Encerre a transmissão

Para terminar a sua live, é só clicar no botão Concluir no canto inferior direito da tela.

Passo 6 - Encerre a transmissão

Passo 7 – Compartilhe o seu vídeo

Depois de terminar a live, o Facebook te dá a possibilidade de deixar o vídeo disponível na timeline da sua página para que outras pessoas assistam depois. Se não quiser, você pode optar por excluir o vídeo.

Passo 7 - Compartilhe o seu vídeo

Como fazer live no Facebook pelo computador

Passo 1 – Acesse a página do seu negócio e crie uma publicação ao vivo

Para fazer uma live pelo computador, entre no site do Facebook e acesse a página do seu negócio (ou o perfil no qual você queira fazer a live).

Na seção para escrever uma nova publicação, selecione a opção Ao vivo.

Passo 1 - Acesse a página do seu negócio e crie uma publicação ao vivo

Passo 2 – Permita o acesso à câmera e ao microfone

Se você ainda não tiver autorizado o uso do microfone e da câmera, o Facebook vai mostrar essa notificação.

Passo 2 - Permita o acesso à câmera e ao microfone

Clique em Permitir.

Passo 3 – Defina como você vai fazer a transmissão

Como eu já falei, você pode fazer uma transmissão diretamente do Facebook ou usando um software específico para isso.

Para fazer diretamente do Facebook, selecione a opção Câmera.

Passo 3 - Defina como você vai fazer a transmissão

Passo 4 – Configure a sua live

Vai aparecer para você uma prévia da live e um menu lateral para você fazer algumas configurações.

Você pode definir em qual página ou perfil do Facebook você quer publicar a live, qual câmera e microfone você quer usar (se tiver mais de um conectado ao computador), e habilitar o compartilhamento de tela.

Além disso, você pode criar um título, escrever uma descrição e adicionar tags relacionadas a sua live.

Passo 4 - Configure a sua live

Passo 5 – Comece a transmissão

Quando tudo estiver pronto, é só clicar no botão Iniciar transmissão ao vivo para começar a sua live.

Passo 6 – Encerre a transmissão

Quando chegar o momento de terminar a sua live, é só clicar no botão “Encerrar vídeo ao vivo” e confirmar que você quer encerrar a transmissão.

Passo 6 - Encerre a transmissão

Passo 7 – Compartilhe o vídeo

Assim como no aplicativo, depois que você termina a sua live, você pode escolher deixar o vídeo disponível na sua Linha do Tempo para que outras pessoas assistam depois ou excluí-lo.

Passo 7 - Compartilhe o vídeo

Como fazer live no YouTube

Como fazer live no YouTube

O YouTube foi uma das primeiras redes sociais a fazer transmissões ao vivo. Esse recurso começou a ser oferecido em 2008 e desde então, ele só vem sendo aprimorado.

Atualmente, é possível fazer lives pelo celular e pelo computador, através do próprio site do YouTube ou usando programas próprios para fazer transmissão.

Nesse artigo, eu vou te explicar como fazer live usando o celular e também como fazer no computador pelo próprio site do YouTube.

Mas antes de começar, você precisa ativar o recurso na sua conta. Para fazer isso é bem simples, você só precisa seguir esses 3 passos.

  1. Acesse o YouTube e clique em Configurações no menu lateral esquerdo;

  2. Na página Conta, clique no link Ver recursos adicionais;

  3. Clique em Ativar na seção de Transmissão ao vivo.

Como fazer live no YouTube pelo celular

Passo 1 – Instale o aplicativo no seu celular

Se você ainda não tem o aplicativo do YouTube instalado, acesse a loja de aplicativos do seu celular e faça a instalação.

Passo 2 – Crie uma publicação

Com uma conta logada no aplicativo, clique sobre o ícone da câmera que aparece no menu superior.

Passo 2 - Crie uma publicação

Passo 3 – Permita o acesso à câmera e ao microfone

Se o acesso ainda não tiver sido autorizado, o YouTube vai pedir para que você permita o acesso à câmera, ao microfone e às suas fotos.

Clique em Permitir Acesso.

Passo 4 – Selecione transmitir ao vivo

O aplicativo vai te dar 3 opções para uma nova publicação: selecionar um vídeo do seu celular, gravar ou fazer uma transmissão ao vivo.

Selecione Transmitir ao vivo.

Passo 4 - Selecione transmitir ao vivo

Passo 5 – Configure sua transmissão

Nessa etapa, você vai criar um título para a sua live, definir o acesso (público ou não listado) e indicar o local de onde está ocorrendo a transmissão.

Para adicionar uma descrição, clique em Mais opções e o campo de descrição será exibido.

Quando tudo estiver pronto, clique em Avançar.

Passo 5 - Configure sua transmissão

Passo 6 – Crie uma miniatura

O YouTube vai tirar uma foto para usar como miniatura da sua live.

Se você quiser usar uma imagem que está na memória do seu celular, é só clicar no lápis depois de tirar a foto e escolher Fazer upload de miniatura.

Passo 7 – Inicie sua transmissão

Depois de definir a miniatura da sua live, clique em Transmitir ao vivo para começar.

Pronto, você está ao vivo!

Passo 8 – Encerre a transmissão

Para terminar a sua live, clique no X no canto superior da tela.

Passo 8 - Encerre a transmissão

Passo 9 – Faça o upload do vídeo

Depois de interromper sua transmissão, o YouTube automaticamente faz o upload da sua live.

Se não quiser manter o vídeo no seu canal, é só clicar nos três pontos ao lado do vídeo e interromper o envio.

Como fazer live no YouTube pelo computador

Passo 1 – Acesse o YouTube e faça login

Para você conseguir iniciar uma live, você precisa estar logado no seu canal do YouTube.

Passo 2 – Clique no ícone da câmera

No canto superior direito da tela, vai aparecer o ícone de uma câmera ao lado das notificações.

Clique nele e depois em Transmitir ao vivo para criar sua transmissão.

Passo 2 - Clique no ícone da câmera

Passo 3 – Permita o acesso à câmera e ao microfone

Se você ainda não tiver autorizado o uso do microfone e da câmera, o YouTube vai mostrar uma notificação. Clique em Permitir.

Passo 4 – Configure sua live

O YouTube vai te mostrar uma tela para você criar um título para a sua live, definir o público e optar para programar uma live, ou seja, você pode deixar a live pronta para começar em um horário específico.

Você também pode clicar em mais opções para adicionar um descrição e definir qual câmera e microfone você quer utilizar.

Passo 4 - Configure sua live

Quando estiver tudo pronto, clique em Próxima.

Passo 5 – Crie uma miniatura

O YouTube vai tirar uma foto usando a sua webcam para fazer a miniatura da live. Mas você pode fazer o upload de uma miniatura personalizada.

Basta você passar o mouse por cima da foto e clicar em Fazer upload de miniatura personalizada.

Passo 5 - Crie uma miniatura

Passo 6 – Compartilhe a sua live nas outras redes sociais

O YouTube oferece a possibilidade de você compartilhar a sua live em outras redes sociais sem ter que sair do site.

É só você clicar no botão Compartilhar e selecionar a rede social.

Passo 7 – Inicie sua transmissão

Quando tudo estiver pronto, é só clicar no botão Transmitir ao vivo para iniciar a sua live.

Passo 8 – Encerre sua live

Para finalizar, é só clicar no botão vermelho Encerrar transmissão.

Passo 8 - Encerre sua live

Passo 9 – Confira as suas métricas

Assim que você termina a sua live, o YouTube vai te mostrar alguns dados sobre a sua transmissão. Esses dados podem te ajudar a medir o sucesso da sua live.

Passo 10 – Configure o seu vídeo

Depois que você encerra a live, o YouTube automaticamente salva esse vídeo no seu canal e deixa disponível para que o público definido por você possa assistir depois.

Se você não quiser que ele fique disponível, você pode alterar as configurações de privacidade e até mesmo deletar o vídeo do seu canal.

Como fazer live no Instagram

Como fazer live no Instagram

Em 2016, o Instagram começou a disponibilizar a possibilidade de se fazer lives no aplicativo. Na época, elas só podiam ser assistidas no momento em que estavam acontecendo.

Hoje em dia, o aplicativo permite transmissões ao vivo de até uma hora e elas ficam disponíveis por 24 horas nos stories.

Diferente do Facebook e do YouTube, as lives no Instagram são menos sofisticadas, porque o aplicativo não oferece tantas opções de configurações.

Mas ainda assim, elas são muito valiosas para criar um relacionamento e engajar o público.

Para começar uma live é bem simples.

Passo 1

Acesse o aplicativo e faça login.

Passo 2

Clique no ícone da câmera no canto superior esquerdo como se fosse fazer um stories.

Passo 3

Selecione a opção Ao vivo.

Passo 3

Passo 4

Clique em Transmitir ao vivo para iniciar a sua live.

Passo 4

Passo 5

Para terminar, clique em Encerrar no canto superior direito.

Passo 6

Depois de finalizada a live, você pode salvar o vídeo no seu celular e compartilhar nos seus stories por 24 horas.

Passo 6

7 dicas para melhorar suas lives

7 dicas para melhorar suas lives

Agora que você já sabe como fazer uma live em três das principais redes sociais, eu quero te dar 7 dicas que podem melhorar os seus resultados.

São coisas simples de se colocar em prática. Algumas podem ser feitas, sem brincadeira, em menos de cinco minutos.

Se você quer melhorar suas transmissões ao vivo para ter mais sucesso, continue comigo.

1. Faça uma boa descrição

A descrição da sua live no Facebook e no YouTube serve não só como um espaço para fazer uma CTA, como também para atrair novos espectadores.

Portanto é importante que a sua descrição seja atraente, informe as pessoas sobre o conteúdo da live e contenha palavras-chave para facilitar na localização do conteúdo.

2. Interaja com o público

Uma das grandes vantagens de se fazer live é que você pode interagir com o público, responder os comentários, fazer perguntas para a sua audiência.

Mas algumas pessoas acabam se esquecendo de fazer isso e não exploram todo o potencial que a live pode oferecer.

Coisas como ler comentários ao vivo e responder perguntas podem parecer simples, mas elas são capazes de aumentar o engajamento do seu público e fazer com que ele permaneça com você por mais tempo.

3. Faça perguntas certeiras

Uma das melhores formas de aumentar a interação da sua audiência com você é fazendo perguntas.

Mas não pode ser qualquer pergunta, tipo como você está ou o que você está achando do clima hoje… 😛

Faça perguntas certeiras, algo que o seu público realmente se importe em responder e queira dar uma opinião.

4. Se apresente no vídeo

No início da sua live, é bem provável que poucas pessoas estejam assistindo. É normal que a audiência vá crescendo aos poucos, conforme as redes sociais vão mostrando notificações e a sua transmissão apareça no feed dos usuários.

Por isso vale a pena esperar alguns minutos antes de entrar de fato no conteúdo da sua live.

Aproveite esse tempo para se apresentar, falar brevemente de você e do seu negócio. Assim as pessoas que ainda não te seguem podem te conhecer melhor.

5. Tenha consistência

Assim como toda estratégia de marketing digital para as redes sociais, é importante ter consistência. Isso ajuda a fidelizar e aumentar a audiência.

Por exemplo, se você faz lives toda segunda-feira às 19 horas, o seu público já sabe que pode esperar por aquele conteúdo e passa a fazer parte da rotina dele.

As suas transmissões não precisam ser semanais, mas elas precisam ter uma frequência pré-determinada para que a sua audiência possa esperar por elas.

Crie um calendário e defina datas e horários para as suas próximas lives, assim você cria um compromisso consigo mesmo e com o seu público.

6. Analise seus resultados

Fique atento aos resultados da sua live como o número de visualizações, tempo médio assistido, número de novos inscritos, o horário de pico na transmissão.

Esses dados podem te ajudar a entender melhor o comportamento dos seus seguidores, qual tipo de conteúdo chama mais a atenção deles, quanto tempo eles passam assistindo, quando eles estão online…

Assim você pode testar e planejar melhor as suas próximas lives para conseguir o maior impacto positivo possível na sua audiência.

7. Adicione uma CTA

As lives não servem só para dar mais visibilidade para a sua página ou canal, engajar seus seguidores ou aumentar o seu número de inscritos.

Você também pode utilizá-las para alcançar um objetivo estratégico do seu negócio, como por exemplo, gerar mais tráfego para o seu site ou blog, gerar leads qualificadas ou até mesmo vender um produto.

Para fazer isso é importante que você inclua uma chamada para ação (CTA) na descrição ou nos comentários da sua live.

Você também pode aproveitar o seu momento ao vivo para convidar o seu público para clicar no link da CTA.

Aumente as conversões das suas lives

Aumente as conversões das suas lives

Como eu te falei, ter uma CTA na sua live pode te deixar mais próximo de alcançar os objetivos da sua estratégia de marketing.

Mas o que acontece com o seu público depois que ele clica no link da CTA?

O melhor destino é uma landing page totalmente otimizada para alcançar a conversão que você deseja, seja ela a captura de email, o cadastro em uma newsletter ou até mesmo fazer uma venda.

E, para isso, o Klickpages é a ferramenta ideal.

São apenas três passos para criar a sua landing page:

  1. Escolha seu modelo: há opções de alta conversão comprovada por testes.

  2. Customize a página: feita a escolha, edite os textos, as cores e as imagens, além de ocultar elementos que pouco agregam.

  3. Publique: com tudo pronto, é só publicar no seu próprio domínio, sem custos adicionais de hospedagem.

Conclusão

Conclusão

Saber como fazer uma live bem feita pode aumentar a suas chances de capturar a atenção do seu público e te deixar mais perto de alcançar os seus objetivos.

Neste artigo, você viu 5 motivos pelos quais fazer transmissões ao vivo pode ser uma estratégia vantajosa para o seu negócio.

Principalmente se você está interessado em aumentar o alcance da sua marca, engajar seu público ou gerar leads qualificadas.

Além disso, você também aprendeu o que precisa fazer antes mesmo de começar a live para ter sucesso e o exato passo-a-passo de como fazer no Facebook, no YouTube e no Instagram.

E é claro que eu não poderia terminar esse artigo sem ter te dado 7 dicas incríveis para melhorar ainda mais as suas lives.

Agora você já tem tudo o que precisa para começar. É só se preparar, pegar o celular ou o computador e fazer transmissões ao vivo.

Depois me conta nos comentários como foi a sua experiência e os seus resultados! 😉

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Sobre o Autor

Hugo Rocha é co-fundador da Ignição Digital e do Klickpages. Já atuou diretamente nos bastidores dos maiores lançamentos digitais do Brasil. Atualmente está a frente da equipe de tráfego e crescimento da Ignição Digital e Klickpages liderando pessoalmente mais de R$ 4 milhões de reais em investimento em tráfego nos últimos 12 meses com ROI acima de 300%.