Anunciar no Instagram: entenda por que é tão diferente que nem parece anúncio

Anunciar no Instagram: entenda por que é tão diferente que nem parece anúncio

Para saber anunciar no Instagram você precisa ir contra o que você aprendeu até hoje sobre anúncios em outras plataformas.

Mas, calma…

Não é porque é diferente de tudo que você já viu antes que é mais difícil. Você vai ver que, na verdade, anunciar no Instagram é bem mais simples.

Eu te explico como.

Quando você abre um vídeo no YouTube e começa um anúncio, você não tem dúvidas de que aquilo ali é uma propaganda.

Se você vê uma campanha da rede de display do Google, imediatamente você sabe que estão tentando te vender alguma coisa.

O que esses exemplos têm em comum? Esses anúncios são criados para de alguma forma se destacar do resto do conteúdo e chamar a atenção do público para uma oferta.

E isso não é um problema, porque funciona. Senão as empresas já teriam parado de fazer isso há muito tempo.

Mas as chances são que, se você tentar fazer algo assim no Instagram, não vai ter o mesmo resultado.

Porque os usuários que acessam essa plataforma estão interessados em ver imagens bonitas, acompanhar a última viagem dos seus amigos, ver fotos de comidas deliciosas…

Se o seu anúncio tem cara de propaganda, o usuário pode simplesmente arrastar a tela para cima e ignorá-lo.

Ele não precisa precisa esperar 5 segundos para pular o anúncio, como no YouTube. Nem vai ficar vendo a propaganda no topo da tela ou nas margens, como são os anúncios da rede de display.

Ou seja, você precisa encontrar outra forma de conseguir a atenção do seu público.

E isso é mais simples do que você possa imaginar.

Você não precisa gastar tempo pensando em uma arte super elaborada ou fazendo uma superprodução de vídeo.

Para você não ser ignorado no Instagram, você precisa se infiltrar no meio dos outros posts e ser como um deles.

Quer saber como?

Então fica comigo que até o final desse artigo você vai ver 5 dicas para criar um bom anúncio para o Instagram, o passo-a-passo de como anunciar, quanto custa e por que você deveria começar a anunciar hoje mesmo.

Vamos nessa?

O que é Instagram Ads?

O que é Instagram Ads

Se você tem uma conta no Instagram, provavelmente já viu um post “sponsored” ou “patrocinado” de algum perfil que você não segue aparecer no seu feed ou nas histórias (em inglês, stories).

Esses posts se popularizaram entre os profissionais de marketing  com o nome de Instagram Ads, o termo em inglês que significa anúncios no Instagram.

Atualmente existem 5 tipos de anúncio que você pode criar para alcançar metas como gerar mais leads, aumentar o reconhecimento da sua marca, gerar tráfego para o seu site e incentivar a instalação de aplicativos.

Se anúncios no Instagram ainda não fazem parte da sua estratégia de marketing de conteúdo, você está perdendo ótimas oportunidades e eu vou te mostrar o porquê.

3 razões por que você deve anunciar no Instagram

3 razões por que você deve anunciar no Instagram

1. Influência

O Instagram é muito forte quando se trata de influenciar consumidores.

Para você ter uma ideia, um estudo conduzido pelo Instagram revelou que 60% dos usuários descobrem produtos e serviços através do aplicativo. E 75% visitam sites, pesquisam mais sobre o produto ou comentam com um amigo depois de ver um post.

Esses dados revelam que os anúncios não só conseguem engajar os usuários da plataforma e influenciá-los a tomar uma ação, como também são entregues para um público potencialmente interessado.

E isso tem tudo a ver com a segunda razão pela qual você deve fazer anúncios no Instagram.

2. Segmentação

Os anúncios no Instagram são criados pelo Gerenciador de Anúncio do Facebook, uma das ferramentas mais poderosas em termos de segmentação.

O Facebook tem muitos dados que foram coletados ao longo dos anos sobre os seus usuários e que são utilizados na hora de anunciar.

Quando estiver criando os seus anúncios, você pode definir quem é o seu público com base em localização, dados demográficos, interesses e comportamentos.

Além disso, você pode segmentar suas campanhas para pessoas que já interagiram com o seu perfil ou compraram um produto seu anteriormente.

E você ainda pode definir que seus anúncios sejam distribuídos para pessoas que têm características semelhantes a sua audiência principal usando a opção de públicos semelhantes (também conhecido como lookalike).

Tudo isso aumenta as chances do seu anúncio aparecer para quem realmente interessa.

É como se você contratasse uma pessoa para distribuir panfletos e ela tivesse o poder de entregar apenas para as pessoas com mais chances de se interessarem pelo seu produto.

A quantidade de panfletos jogados fora provavelmente seria bem menor do que se você contratasse uma pessoa que entregue panfletos para todo mundo que passa.

Com uma segmentação bem feita você aproveita melhor o valor investido em anúncios no Instagram e aumenta as chances de ter um ROI (retorno sobre investimento) significativo.

3. Audiência

Em 2018, o Instagram chegou a marcar de 1 bilhão de contas ativos. E o Brasil está em segundo lugar no ranking dos países com mais usuários. Só fica atrás dos Estados Unidos.

Existe um número muito grande de pessoas no Instagram que se conectam com marcas por meio da plataforma. Segundo dados da própria rede social, 200 milhões de perfis visitam contas de negócios diariamente.

Por isso, cada vez mais as empresas têm entendido que os seus públicos estão presentes na plataforma e elas precisam estar lá também.

Quem pode anunciar no Instagram?

Quem pode anunciar no Instagram

Quando o Instagram começou com os anúncios, em 2015, apenas algumas marcas foram selecionadas para testar essa ferramenta.

Mas atualmente qualquer pessoa que tenha uma página no Facebook consegue anunciar, mesmo sem ter uma conta no Instagram.

Se você optar por anunciar usando apenas o Facebook, saiba que você não terá acesso a todos os recursos, como, por exemplo, responder comentários.

O ideal é que você tenha uma perfil comercial do seu negócio no Instagram, assim você pode criar um anúncio muito mais completo e interagir melhor com o seu público.

Se o perfil do seu negócio ainda não é comercial, é só seguir esse simples passo-a-passo para fazer a mudança.

Agora que você já sabe o que precisa ter para anunciar no Instagram, eu vou te explicar o quanto custa.

Quanto custa anunciar no Instagram?

Quanto custa anunciar no Instagram

Vários profissionais e sites de marketing afirmam que o valor do anúncio gira em torno de 1 a 5 dólares.

Mas a verdade é que o custo de cada clique ou visualização vai depender, entre outros fatores, da segmentação do público.

Por exemplo, em um dia um público de uma faixa etária pode ser mais caro e no outro estar bem mais barato. Não existe uma regra.

Isso acontece porque a plataforma não tem um preço fixo por anúncio. Assim como o Google Ads, ela trabalha com lances.

E você consegue limitar o seu investimento de acordo com o seu orçamento.

É importante que você defina o quanto está disposto a gastar antes de começar a sua campanha para evitar que você gaste mais do que o seu orçamento permite.

Com o orçamento da sua campanha em mãos, vamos para os formatos de anúncio que você pode usar na sua campanha.

Formatos de anúncio do Instagram

O Instagram oferece 5 opções de formatos diferentes que podem ser usadas para alcançar diferentes objetivos.

Imagem única

Imagem única

O anúncio tem apenas uma imagem, que pode ser quadrada ou retangular, e você tem a opção de adicionar um botão de CTA.

Para imagens quadradas a resolução mínima é 600 x 600 pixels e a máxima é 1936 x 1936 pixels.

As imagens retangulares pode ser paisagem (resolução mínima: 600 x 315 pixels e resolução máxima: 1936 x 1936 pixels) ou na vertical (resolução mínima 600 x 750 pixels e resolução máxima 1936 x 1936 pixels).

Vídeo único

Vídeo único

O formato de vídeo único é bem parecido com o de imagem única.

O Instagram permite vídeos de até 60 segundos, mas o ideal é que ele tenha no máximo 30 segundos.

Já uma pesquisa feita pela Hubspot diz que o tamanho ideal para um vídeo no Instagram é de 26 segundos.

A resolução mínima e máxima é a mesma do formato de imagem única.

Carrossel

Carrossel

O carrossel é um formato de anúncio que permite que você inclua de 2 a 10 fotos ou vídeos e os usuários utilizam as setas ou deslizam para o lado para ver todas as imagens.

É um formato muito bom para quem quer mostrar um passo-a-passo ou diversos produtos que estão em oferta.

Além disso, você pode criar um título para cada imagem que aparecerá antes do texto da legenda e incluir um botão de CTA.

Esse formato de anúncio aceita apenas imagens quadradas.

Apresentação multimídia

A apresentação multimídia é uma mistura de carrossel com vídeo.

Nela, você pode selecionar até 10 imagens que passam de uma para outra automaticamente em looping e colocar uma música de fundo.

É importante nesse tipo de anúncio ficar atento às regras de direitos autorais, pois o seu anúncio pode ser bloqueado se infringir uma delas.

Coleção

Coleção

Esse formato permite que você combine 4 produtos com uma imagem ou vídeo. Quando o usuário interage com o seu anúncio, ele é levado a uma página onde ele pode ver mais produtos ou comprar algo.

Lead Ads

O Lead Ads, também chamado de Anúncio de Cadastro, tem como objetivo a captação de leads (possíveis clientes) por meio de um formulário para coleta de dados.

Ele funciona como qualquer outro anúncio, a única diferença é que o botão de CTA direciona para um formulário dentro do próprio Instagram.

A grande vantagem desse formato é que, além de o usuário não precisar sair do Instagram para acessar o formulário, alguns campos já vêm preenchidos com informações puxadas da própria conta do Instagram, como nome e email, oferecendo assim mais agilidade e comodidade.

Stories

Os anúncios no Stories podem ser no formato carrossel, imagem única ou vídeo único.

As imagens e vídeos são sempre na vertical, com proporção de 9:16, mas caso eles não estejam nessa proporção, o próprio Gerenciador de Anúncios faz a adaptação. Clique aqui para saber mais.

Como anunciar no Instagram Ads em 2019

Como anunciar no Instagram

Você pode criar um anúncio no Instagram no próprio aplicativo, usando o Gerenciador de Anúncio do Facebook, através da API de anúncio ou de softwares parceiros.

Neste artigo, eu vou te ensinar como anunciar usando o aplicativo e o gerenciador de anúncio.

Elas são as formas mais utilizadas e oferecem todos os recursos que você precisa para começar.

Primeiro eu vou te explicar o passo-a-passo para anunciar usando o aplicativo e você vai ver como é muito simples criar o seu primeiro anúncio. Vamos lá?

Passo 1

Abra o seu perfil no Instagram e abra o post que você quer promover.

Passo 2

Clique no botão azul “Promover” que vai aparecer na parte inferior da foto.

Passo 2

Passo 3

O Instagram vai te dar 3 opções de destino para onde seu anúncio irá direcionar as pessoas:

  • Seu perfil: as pessoas são direcionadas para o perfil do seu negócio quando clicam no CTA. Assim elas podem ver mais sobre o seu conteúdo. Se o seu objetivo é aumentar o reconhecimento da marca e atrair novos seguidores, essa é a opção ideal.

  • Seu site: as pessoas serão direcionadas para o seu site ou landing page. Selecione essa opção, se o seu objetivo é aumentar o tráfego do seu site, vender um produto ou gerar leads.

  • Sua fachada: com essa opção as pessoas podem ligar ou ver como chegar até a sua loja. Ou seja, esse destino deve ser usado se você tem interesse em atrair o usuário para o seu negócio offline.

Selecione um destino de acordo com as suas metas.

Passo 3

Passo 4

Se você selecionar o destino “Seu site” você será levado para uma página para inserir a URL do seu site ou landing page e escolher uma opção de botão de ação.

Passo 4

Se você escolheu “Sua fachada”, o Instagram vai te dar a opção de colocar o endereço do seu negócio ou o telefone. Preencha os dados e clique em Concluir.

Passo 4

Passo 5

Depois de selecionar e definir o Destino, você vai selecionar o público-alvo.

Passo 5

Você pode escolher a opção Automatic e o Instagram mostra os seus anúncios para pessoas parecidas com os seus seguidores. Esse é o famoso lookalike.

O Instagram traça um perfil das pessoas que seguem o perfil do seu negócio e distribui o anúncio para pessoas que tenham interesses semelhantes.

Ou você pode criar o seu público.

Nesta opção você pode delimitar a localização, os interesses, a faixa etária e o gênero.

Se você tem um público diversificado de seguidores e quer promover um produto para um nicho específico, vale a pena segmentar o público manualmente.

Assim você tem mais controle e o investimento feito com o anúncio é gasto de forma mais efetiva.

Por exemplo, se você tem uma loja roupas femininas e masculinas e está fazendo uma promoção de biquínis, provavelmente o público feminino se engajará mais com o seu anúncio do que o masculino.

Logo, vale a pena segmentar essa campanha apenas para o sexo feminino.

Ou se o seu objetivo é atrair pessoas para a sua loja física, você pode delimitar para que o anúncio seja distribuído apenas para pessoas que estão em localidades próximas.

Passo 6

Depois de definir o público, chegou a hora de determinar o orçamento e a duração da campanha.

Passo 6

É muito simples fazer isso. Você só precisa escolher o valor máximo que quer gastar por dia e por quantos dias o Instagram vai rodar o anúncio e depois clicar em Avançar.

Passo 7

Você está quase lá!

Agora só falta você revisar a sua campanha e adicionar uma forma de pagamento.

Passo 7

Para ver uma prévia de como ele vai aparecer no Feed e nos Stories, clique em Prévia da promoção.

Antes de finalizar, clique em Adicione uma nova forma de pagamento e preencha as informações.

Para terminar clique em Criar promoção.

Pronto: você criou um anúncio no Instagram!

Como criar anúncios no Instagram usando o Gerenciador de Anúncios

Passo 1

Faça login na sua conta do Facebook, abra o Gerenciador de Anúncios e clique no botão verde “Criar”.

Passo 2

Escolha um objetivo para a sua campanha.

Passo 2

Para anúncios no Instagram você pode escolher uma dessas opções de acordo com a sua meta:

  • Reconhecimento da marca: o seu anúncio é exibido para pessoas que provavelmente tenham interesse com o objetivo de aumentar o reconhecimento da sua marca.

  • Alcance: o seu anúncio é distribuído para o maior número de pessoas possível dentro do seu público para aumentar o reconhecimento da sua marca.

  • Tráfego: tem como objetivo aumentar o número de visitas no seu site ou pessoas engajadas com o seu aplicativo.

  • Envolvimento: serve para aumentar o engajamento do seu público com a sua página.

  • Instalações do aplicativo: quando as pessoas clicam no CTA do seu anúncio, elas são redirecionadas para uma loja de aplicativo para baixar o seu aplicativo.

  • Visualizações do vídeo: você pode escolher esse objetivo para aumentar o reconhecimento da sua marca usando vídeos.

  • Geração de cadastros: você pode capturar leads diretamente do Instagram, sem precisar de uma landing page criando anúncios desse tipo.

  • Conversões: leva as pessoas a tomarem ações como fazer uma compra ou baixar um aplicativo. Para acompanhar e medir as conversões, você precisa usar o pixel do Facebook. Saiba mais sobre como fazer isso clicando aqui.

Passo 3

Dê um nome para a sua campanha e, se você desejar, ative a opção de Criar teste A/B para testar qual conjunto de anúncios funciona melhor.

Passo 3

Passo 4

Preencha as informações sobre a sua conta, como país, moeda e fuso horário.

Passo 4

Passo 5

Dê um nome para o conjunto de anúncios.

Passo 6

Aqui você completa de acordo com o objetivo da sua campanha. Se o seu objetivo não estiver entre esses que vou listar, pule para o passo 7.

Alcance

Selecione a página do Facebook do seu negócio.

Tráfego

Selecione o destino para onde você quer gerar tráfego.

Instalações do aplicativo

Selecione a loja de aplicativo e insira a URL do seu aplicativo.

Geração de cadastros

Selecione a página do Facebook do seu negócio.

Conversões

Selecione o destino para onde você quer gerar tráfego e crie um pixel para acompanhar as conversões.

Passo 7

Defina o seu público. Utilize a aba Criar novo para criar o seu primeiro público.

Preencha as informações de localização, idade, gênero, idiomas.

Você pode usar o direcionamento detalhado para segmentar ainda mais o seu público usando informações como nível de escolaridade, por exemplo.

Nesse passo você também pode delimitar o seu anúncio para pessoas que tenham conexão com a sua Página, como pessoas que já curtiram ou amigos de pessoas que curtiram.

Quando terminar, clique em Salvar este público e defina um nome para ele.

Você também pode trabalhar com público semelhante (lookalike), clicando em Criar novo, embaixo de Públicos Personalizados. Basta selecionar Público Semelhante.

Passo 7

Essa opção possibilita que você encontre pessoas novas que se pareçam com o seu público já existente.

Passo 8

Para criar anúncios que apareçam apenas no Instagram, selecione a opção Editar posicionamentos e desmarque todas as opções que não sejam do Instagram.

Passo 8

Aqui você também pode definir se quer que seu anúncio apareça apenas no Feed ou nos Stories.

E pode também selecionar os tipos de dispositivos (celular e desktop) e os sistemas operacionais dos dispositivos móveis (Android e iOS).

Essas opções são bastante úteis, se, por exemplo, você quer estimular a instalação de um aplicativo que só existe para Android.

Passo 9

Defina o orçamento e a programação.

O Instagram oferece duas opções de orçamento: o diário e o vitalício.

No orçamento diário você define o quanto está disposto a gastar por dia. Quando o Instagram alcança o limite diário, ele para de distribuir o anúncio naquele dia.

Já no orçamento vitalício você define o valor que você quer gastar no total, enquanto o anúncio estiver rodando.

Isso significa que o Instagram é responsável por controlar o quanto será gasto por dia e pode ser que o orçamento acabe antes do final programado para a campanha.

É interessante que você defina uma data de início e término para o seu conjunto de anúncios.

Assim, você tem mais controle e não corre o risco de continuar gastando dinheiro além do que você tinha planejado.

E depois, se você quiser, pode alterar a data de término para aumentar o período da campanha.

Alguns tipos de anúncio permitem que você altere configurações avançadas como estratégia de lance e se a cobrança será feita por impressões ou cliques.

Quando o seu orçamento estiver pronto, clique em Continuar.

Passo 10

Dê um nome para o anúncio e selecione a Página do Facebook e a Conta do Instagram que representarão o seu negócio.

Passo 11

Escolha o formato do seu anúncio.

Passo 12

Selecione as imagens ou vídeos e preencha os campos de texto.

Nesse passo você pode alterar a Chamada para ação para escolher uma das opções de botão de CTA que o Instagram oferece.

Passo 13

Preencha as suas informações e selecione o método de pagamento.

E pronto!

Acompanhe as métricas dos seus anúncios

Acompanhe as métricas dos seus anúncios

O trabalho de anunciar no Instagram não acaba depois que seus anúncios estão prontos.

Você pode fazer vários ajustes ao longo do caminho e até mesmo parar a distribuição de um anúncio que não está dando resultados ou prolongar um anúncio de sucesso.

Mas como saber se o seu anúncio tem dado certo?

Para isso é importante acompanhar as métricas dos seus anúncios, pois elas vão te dizer qual é o desempenho dele.

O Gerenciador de Anúncios do Facebook tem mais de 30 métricas que podem ser monitoradas.

Seria muito trabalhoso e até mesmo inviável acompanhar todos esses números e alguns nem são relevantes dependendo do seu objetivo.

Como assim?

Se a sua meta é vender um produto, o número de impressões do seu anúncio, quantas vezes ele foi visto, não é tão importante quanto o custo por aquisição, o quanto você está gastando para cada pessoa que se torna um cliente.

Agora se o seu objetivo é aumentar o reconhecimento da sua marca, as métricas de engajamento são mais relevantes do que o custo por aquisição, por exemplo.

Se você quiser saber mais sobre quais são as métricas de marketing e o que significa cada uma, leia esse artigo que eu escrevi sobre o assunto.

5 dicas para fazer um bom anúncio no Instagram

5 dicas para fazer um bom anúncio no Instagram

Para criar anúncios de sucesso não basta saber o passo-a-passo. É preciso estar atento a alguns detalhes que podem fazer toda a diferença na hora de conquistar o seu público.

Por isso eu separei para você 5 dicas que eu considero essenciais para um bom anúncio no Instagram.

1. Foque no visual

O Instagram é uma rede social visual por essência. As pessoas entram na plataforma para ver imagens bonitas.

Ou seja, para o seu anúncio ser bom, você precisa ter um visual atraente. As imagens e vídeos precisam ter boa qualidade.

Evite colocar textos nas imagens. Além de deixar o seu anúncio com cara de propaganda (o que não é bom, pois as pessoas podem ignorá-lo automaticame), o Instagram reduz o alcance de publicações que têm muito texto na imagem.

Se você optar por colocar texto, ele não deve ultrapassar mais do que 20% da área da imagem. Mas o melhor mesmo é que você não coloque nada.

Para te inspirar, eu selecionei 3 anúncios que, na minha opinião, são muito bons. Porque eles não têm cara de propaganda, são algo que você provavelmente veria no seu feed, e tem um visual atraente que chama atenção.

 Foque no visual

Foque no visual

Foque no visual

 

2. Crie descrições curtas

Seguindo o princípio de que o Instagram é uma plataforma mais visual do que de texto, limite a descrição do seu anúncio a 125 caracteres.

São poucos caracteres, eu sei.

Mas acima dessa quantidade o usuário precisa clicar em “mais” para continuar lendo e pode ser que ele perca informação crucial que poderia o incentivar a tomar uma ação.

Por isso, escreva descrições curtas e de preferência concentre as informações mais importante no início.

3. Tenha uma meta definida

Antes de começar o seu anúncio defina qual é o seu objetivo. Você quer gerar mais leads? Vender um produto? Aumentar o reconhecimento da sua marca?

É muito importante que isso esteja claro desde o começo, pois além de facilitar o processo de criação do anúncio, você vai conseguir ter uma ideia mais clara se o seu anúncio está dando certo ou não.

O sucesso é relativo. Conseguir 20 mil reais em vendas é bom? Depende.

Se o seu objetivo é 100 mil em vendas, você não está passando nem perto. Mas se você queria fazer 10 mil reais em vendas, 20 mil é o dobro e tá mais que bom.

Você só saberá se seu anúncio é um sucesso ou não se você tiver uma meta definida.

4. Faça testes

Conforme você for criando outros anúncios e testando, você vai descobrindo do que o seu público gosta.

Dessa forma, você consegue aprimorar cada vez mais a sua forma de anunciar e aumenta suas chances de sucesso.

5. Tenha uma boa landing page

Essa dica é essencial para quem deseja anunciar no Instagram para conseguir lead ou fazer uma oferta.

A home page do seu site não é o destino ideal para o seu público, nesses casos.

Porque provavelmente a pessoa vai ter que passar algum tempo procurando até encontrar o produto ou serviço que ela estava vendo no Instagram.

Quando alguém clicar no anúncio, essa pessoa precisa ser direcionada para uma página que esteja voltada para a conversão.

Por isso você precisa de uma boa landing page. Não sabe como criar uma? Eu te explico no próximo tópico.

Aumente a conversão dos seus anúncios com Klickpages

Aumente a conversão dos seus anúncios com Klickpages

Como eu te expliquei, ter uma landing page é essencial para o sucesso dos seus anúncios.

E o Klickpages pode te ajudar a criar a sua. É muito simples.

Confira os três passos básicos:

  1. Escolha seu modelo: veja as opções de alta conversão comprovada por testes.

  2. Customize a página: feita a escolha, edite os textos, as cores e as imagens, além de ocultar elementos que pouco agregam.

  3. Publique: tudo pronto? Por fim, é só publicar no seu próprio domínio, sem custos adicionais de hospedagem.

Conclusão

Conclusão Anunciar no Instagram

Anunciar no Instagram é importante para a sua estratégia de marketing digital, porque aumenta as chances do seu produto ser descoberto por pessoas potencialmente interessadas.

No início, quando essa possibilidade surgiu na plataforma, apenas algumas empresas selecionadas podiam criar seus anúncios.

Porém, atualmente qualquer pessoa  que tenha um negócio com uma página no Facebook pode anunciar.

Neste artigo eu te expliquei quais sãos os tipos de anúncios e o passo-a-passo para criar cada um deles.

Eu também te dei 5 dicas para melhorar os seus anúncios, aumentar suas chances de ter sucesso no Instagram e vender mais.

Agora chegou a hora de você colocar em prática o que viu aqui e começar sua primeira campanha no Instagram.

E não esquece de me contar nos comentários qual parte desse artigo mais te ajudou na hora de criar o seu anúncio!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!

Sobre o Autor

Hugo Rocha é co-fundador da Ignição Digital e do Klickpages. Já atuou diretamente nos bastidores dos maiores lançamentos digitais do Brasil. Atualmente está a frente da equipe de tráfego e crescimento da Ignição Digital e Klickpages liderando pessoalmente mais de R$ 4 milhões de reais em investimento em tráfego nos últimos 12 meses com ROI acima de 300%.